Porto de Galinhas mantém alta ocupação hoteleira nas férias

Foto: Divulgação

O ano começou com resultados satisfatórios para os hotéis de Porto de Galinhas. A taxa de ocupação média chegou a 90% nas férias de janeiro. O dado foi divulgado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

No período, aproximadamente 100 mil pessoas visitaram os atrativos do balneário. Destes, em torno de 76% são brasileiros, boa parte do estado de São Paulo (38,2%). Os outros 24% são estrangeiros, especialmente dos países do Cone Sul. “Os argentinos são a maioria dos visitantes do Exterior, representando 72,59%”, informa Otaviano Maroja, presidente do conselho da entidade.

A maioria dos turistas viajou com a família (84,96%) em busca de sol e praia (95,37%). Para 63,14%, o destino superou a expectativa principalmente pela natureza. “Porto de Galinhas reúne todos os atributos procurados pelas famílias nas férias: praia, sol e belezas naturais. E as operadoras têm conseguido êxito no mercado nacional, principalmente por conta da possibilidade do pagamento parcelado dos pacotes”, acrescenta Marcos Tiburtius, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

O tempo médio de permanência dos viajantes em janeiro foi de seis dias, um dia a menos que o registrado no ano passado. Já o gasto médio do turista no balneário teve leve variação, passando de R$ 247 para R$ 209.

A pesquisa foi encomendada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que ouviu mais de 3.500 pessoas.

Um comentário em “Porto de Galinhas mantém alta ocupação hoteleira nas férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *