Porto de Galinhas mantém alta ocupação hoteleira nas férias

Foto: Divulgação

O ano começou com resultados satisfatórios para os hotéis de Porto de Galinhas. A taxa de ocupação média chegou a 90% nas férias de janeiro. O dado foi divulgado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

No período, aproximadamente 100 mil pessoas visitaram os atrativos do balneário. Destes, em torno de 76% são brasileiros, boa parte do estado de São Paulo (38,2%). Os outros 24% são estrangeiros, especialmente dos países do Cone Sul. “Os argentinos são a maioria dos visitantes do Exterior, representando 72,59%”, informa Otaviano Maroja, presidente do conselho da entidade.

A maioria dos turistas viajou com a família (84,96%) em busca de sol e praia (95,37%). Para 63,14%, o destino superou a expectativa principalmente pela natureza. “Porto de Galinhas reúne todos os atributos procurados pelas famílias nas férias: praia, sol e belezas naturais. E as operadoras têm conseguido êxito no mercado nacional, principalmente por conta da possibilidade do pagamento parcelado dos pacotes”, acrescenta Marcos Tiburtius, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

O tempo médio de permanência dos viajantes em janeiro foi de seis dias, um dia a menos que o registrado no ano passado. Já o gasto médio do turista no balneário teve leve variação, passando de R$ 247 para R$ 209.

A pesquisa foi encomendada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que ouviu mais de 3.500 pessoas.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Um comentário em “Porto de Galinhas mantém alta ocupação hoteleira nas férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter