Tempero latino faz sucesso em restaurante nos EUA

Foto: site vovóaki

Que os latino-americanos são mais “calorosos” não há dúvida, mas a semelhança entre as culturas de alguns países vai também à mesa. O Camila’s Restaurant, considerado a embaixada do sabor brasileiro nos Estados Unidos, tem recebido cada vez mais visitantes à procura de comida de verdade. “Os latinos de países vizinhos vêm até o nosso espaço degustar uma comida feita com mais amor e tempero caseiro”, conta Leonardo Charamba, um dos sócios do espaço.

Para Charamba, a comida típica americana além de calórica não é tão saborosa e elaborada como estamos acostumados. “Há uma grande variedade de fast foods, restaurantes mexicanos e italianos, mas há um momento em que só um arroz com feijão vai saciar a fome”, ressalta. Para ele a culinária é uma herança cultural de valor inestimável e da qual poucas pessoas abrem mão. “Mesmo durante viagens mais curtas (com duração de até 10 dias), algumas pessoas sentem falta da culinária de seus países de origem”.

Atualmente, o restaurante tem fechado parcerias com grupos de argentinas conhecidas como “quinceaneras” (expressão equivalente a debutante em português), que durante sua estadia em Orlando na Flórida, recarregam as energias com comida brasileira. Além das argentinas, jovens da Colômbia e Paraguai também visitam o restaurante com freqüência no período de férias. Durante a passagem dos grupos, o restaurante abre seu salão de festas e contrata um Dj argentino para garantir uma experiência inesquecível para as jovens.

“Precisamos levar nosso sabor para mais do que uma refeição e proporcionar uma experiência completa. Fazemos a festa como todo bom latino sabe fazer”, finaliza Leonardo, que comemora a presença da comunidade Sul-Americana em seu restaurante não só em eventos especiais.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter