Porto de Galinhas, o centro da diversidade gastronômica

Bar da Praia Pontal do Cupe oferece clima aconchegante e vista para o mar – Divulgação

Quando o assunto é gastronomia, Porto de Galinhas mais parece uma metrópole repleta de restaurantes diversificados. Os cardápios recebem influência das culinárias italiana, francesa, além, é claro, da tradicional nordestina. Crepes, massas, carne seca, peixes e frutos do mar são sabores que se fundem nos diferentes pratos encontrados em estabelecimentos à beira-mar, na praia mais badalada do balneário pernambucano.

Conheça alguns dos restaurantes mais visitados pelos turistas do mundo inteiro:

O Bar da Praia Pontal do Cupe é o lugar ideal para encontrar pratos, petiscos e drinques típicos da região, além do sushi de tapioca, recheado com cream cheese e decorado com mel de engenho e gergelim. Tudo isso servido ao som de voz e violão, em frente à piscina natural onde as jangadas se perdem no horizonte. O mar calmo convida a todos para a prática de caiaque, stand up e mergulho livre.

La Tratoria com “cara” de cantina italiana paulistana

No La Tratoria, a sensação é a de estar em uma cantina italiana do bairro do Bixiga, em São Paulo. As paredes pintadas nas cores verde e vermelho e a iluminação amarelada contribuem para a temática. Na entrada, o cliente depara-se com garrafas de vinhos suspensas na parede à frente do balcão. A dica é pedir risotos de frutos do mar, ravióli ou outra massa do cardápio concebido pelo chef Felipe Barreto.

Mais de 43 sabores de crepes, entre doces e salgados, no La Crêperie

O La Crêperie destaca-se pela variedade de crepes, com mais de 43 tipos de sabores. Todos eles levam nomes de peixes: os de água salgada referem-se aos crepes salgados; e os de água doce denominam as receitas com recheios adocicados. As mesas do restaurante ficam do lado de fora, em um ambiente arborizado.

Decoração do ambiente e da mesa é diferencial no Domingos Restaurante

O charmoso Domingos Restaurante é um convite aos casais. O ambiente em tonalidade dourada é resultado da mescla entre o branco das paredes e objetos e das incontáveis luminárias no teto. O piano é outro item decorativo que inspira um jantar romântico. Mais variado que os lustres são os cardápios, com opções de saladas, crepes, sopas, peixes e frutos do mar. Vale a pena experimentar o camarão tropical, puxado no azeite com laranja e pimenta rosa. Acompanha batata palhassom (batata ralada, misturada com mandioca e cebola, e frita no azeite com ervas) e arroz com passas.

Serviços:

Bar da Praia Pontal do Cupe
Sitio São Sebastião S/N° Praia do Cupe
Aberto diariamente, das 9 às 17h
(81) 9 9282-4166
https://www.facebook.com/Bar-da-Praia-Pontal-do-Cupe-380442522102887/

La Tratoria
Rua Navegantes, 81
Aberto diariamente, das 18 às 24h
(81) 3552-2684
www.facebook.com/Latratoriaporto

La Crêperie
Rua Beijupirá, s/n – Galeria Paráoby
Aberto de segunda a quinta-feira e aos domingos, das 13h30 às 23h
De sexta-feira e sábado, das 13h30 às 24h
(81) 3552-1831
www.lacreperie-pe.com.br

Domingos Restaurante
Rua Beijupirá, s/n – Galeria Paráoby
Aberto diariamente, das 12 às 24h
(81) 3552-2806
www.domingosrestaurante.com.br

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter