Consciência ambiental integra política de sustentabilidade do Comfort Suítes Flamboyant

Foto: Divulgação

O cuidado e proteção do meio ambiente, especialmente quando se trata de bens não renováveis como a água, têm se tornado uma preocupação diária entre grandes e pequenas empresas. Em Goiânia, o Comfort Suites Flamboyant é uma opção para os viajantes que procuram, além de conforto, um espaço que se preocupa com o bem do planeta. O hotel, que conta com uma moderna política de cuidado ambiental, teve seu projeto arquitetônico desenvolvido para aproveitar a iluminação natural, com paredes envidraçadas e ambientes abertos, criando um espaço mais orgânico e confortável aos hóspedes. Além disso, prioriza iluminação feita por lâmpadas de LED.

Para otimizar o consumo de água, que é um dos tópicos mais importantes da política ambiental do Comfort Suítes Flamboyant, todas as torneiras e chuveiros do empreendimento possuem redutores de pressão. “Oferecemos para os hóspedes informativos que apresentam a importância do uso consciente da água. E todos os nossos apartamentos possuem automatização para acionamento e corte de energia, controlada por cartão”, explica a gerente geral do Comfort Suites Flamboyant, Mariana Dettino.

O Comfort Suites Flamboyant também possui, há mais de cinco anos, tecnologia que permite a utilização de energia solar para aquecimento da água consumida no empreendimento. O Hotel utiliza um sistema para reciclagem e separação de lixo, principalmente na área de alimentos e bebidas, com compartimentos específicos para descartar papelão, alumínio e vidro.

Além das empresas e instituições, a sociedade civil também tem transformado práticas sustentáveis em atividades diárias, e esse sentimento não é diferente entre os viajantes brasileiros. Uma pesquisa recente realizada pelo TripAdvisor, site de planejamento de viagens, revelou que 65% dos brasileiros que pensam em viajar irão se hospedar em hotéis que possuam práticas sustentáveis, como sistemas de economia de água e energia elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *