10º Dia Nacional da Alegria promove diversão a crianças carentes em parques e atrações turísticas

 Foto: divulgação

A partir da percepção de que “todos têm direito à diversão”, no dia 11 de abril, parques e atrações turísticas do Brasil se juntarão para promover a felicidade e o encantamento de crianças carentes, no 10º Dia Nacional da Alegria. O evento acontecerá simultaneamente em empreendimentos de lazer e entretenimento de todo o País, que abrirão suas portas gratuitamente para pequenos de 6 a 12 anos, atendidos por instituições filantrópicas devidamente certificadas.

A ação social é organizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e tem o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). Nesta 10ª edição, espera-se quebrar um marco com a participação de mais de 100 mil pessoas em parques de diversões e atrações turísticas de todo o Brasil.

Durante o dia, diversos empreendimentos fornecerão kits com lanches às crianças, por meio de parcerias com empresas alimentícias, e brindes patrocinados por empresas patrocinadoras.

O projeto do Dia Nacional da Alegria foi encabeçado pelo empresário Beto Carrero, em 2007, alguns meses antes do seu falecimento, e a primeira edição aconteceu em 9 de abril de 2008, em homenagem a esse grande artista e empreendedor do setor. A ideia surgiu durante a Reunião de Pensamento Estratégico do Sindepat. O objetivo do evento não é ser uma ação assistencialista, mas uma forma de proporcionar às crianças carentes do Brasil a experiência única de entretenimento, diversão, emoção e segurança.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter