Azul Linhas Aéreas lança aplicativo exclusivo para seus funcionários

Cinco mil pessoas – cerca de 50% da companhia –  já baixaram o Minha Azul em menos de 20 dias(Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras em mais uma inovação lança o Minha Azul, aplicativo voltado exclusivamente aos seus mais de dez mil colaboradores. O aplicativo, disponível nos sistemas iOS e Android, traz as mais relevantes notícias da companhia e permite acesso rápido e fácil aos principais serviços utilizados pelos funcionários reunidos um único lugar: na palma da mão. Em menos de 20 dias do lançamento, mais de cinco mil pessoas já fizeram o download do Minha Azul.

“Informação, praticidade e convergência são os diferenciais dessa ferramenta, que marca uma nova fase da comunicação interna e da forma de relacionamento entre os Tripulantes”, comemora Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Com a solução, pilotos, comissários, técnicos de manutenção, agentes de aeroportos saberão das novidades da Azul mais rapidamente, podendo, inclusive, curtir, comentar e até mesmo interagir, postando fotos de seus momentos preferidos na companhia.

(Divulgação/Azul)

“Em uma empresa onde cerca de 95% dos Tripulantes trabalham longe de computadores, seja nas aeronaves, nas pistas de aeroportos ou em atendimento direto aos Clientes, e com o uso cada vez maior do celular para acesso a inúmeras informações e serviços, nada mais justo que criarmos um aplicativo para que todos os trabalhadores da Azul possam estar ainda mais perto da empresa e atualizados sobre todos os acontecimentos nas mais de 100 bases da companhia”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Além disso, a ferramenta vai concentrar os principais serviços utilizados pelo Tripulante numa plataforma única, a qual estará sempre em constante crescimento, pois a ideia é que ela agregue outros aplicativos e sistemas de serviços utilizados no dia a dia do funcionário ao longo do tempo.

“Aplicativos são cada vez mais comuns – quase que indispensáveis – no mundo de hoje. Fazemos muitas coisas por meio deles. Por que não utilizar essa tecnologia a serviço da comunicação organizacional? E justamente por termos tantos, por que não concentrar o máximo deles num único lugar? Mais do que moderno, é preciso ser útil”, completa Antonoaldo.​

O desenvolvimento do Minha Azul durou cerca de seis meses, em uma parceria das áreas de Marketing e Comunicação com TI. As comunicações da companhia feitas internamente continuarão sendo distribuídas também por e-mail, método que já era utilizado antes do lançamento do app.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter