Intercâmbio cresce entre pessoas com mais de 50 anos, diz pesquisa

Foto: site 50emais

Aprender ou aperfeiçoar um novo idioma em outro país já não é exclusividade dos mais jovens. Pessoas com mais de 50 anos também aproveitam as inúmeras vantagens dos programas de intercâmbio não só para estudar uma língua, mas também para fazer cursos e conhecer novos destinos. Levantamento da World Study – organização de educação intercultural criada em 1998 e que oferece mais de 700 cursos em cerca de 60 países – mostra que, no ano passado, houve aumento de mais de 10% nas vendas do programa Fifty Plus, especialmente desenvolvido para interessados dessa faixa etária.

Este é o caso do economista Antônio Carvalho (68 anos) que, depois de criar os filhos e se aposentar, resolveu fazer o que mais gosta – conhecer novos lugares. Carvalho procurou uma unidade da World Study, em São Caetano do Sul (SP) e decidiu estudar espanhol durante quinze dias, escolhendo como destino Tenerife, uma paradisíaca ilha pertencente à Espanha.

“Resolvi fazer essa viagem para entrar em contato com novas culturas, fazer amizades, estudar uma língua e explorar um local que não conhecia”, explica o aposentado. Além do aprendizado de um novo idioma, ele morou durante o período em uma república estudantil, dividindo o espaço com estudantes da Itália, Alemanha e Holanda.

O pacote Fifty Plus, da World Study, foi concebido para maiores de 50 anos. “É possível definir a duração da viagem, as atividades de interesse paralelas ao estudo de idiomas, entre as quais estão roteiros culturais, cursos de gastronomia e história da arte”, explica Marcelo Cansini, presidente e fundador da marca.

O viajante pode ainda escolher o tipo de moradia que melhor se adapte às suas necessidades, seja um apartamento alugado, um hotel, casas de família ou república. Entre outros destinos oferecidos pela WS estão África do Sul, França, Itália e Malta.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter