900 mil brasileiros visitaram a Argentina em 2016

Foto: site já fez as malas

Quase 900 mil brasileiros visitaram a Argentina em 2016 – 887.860 para ser exato. Isso representou 16% do total do turismo receptivo do país. Mas o Ministério do Turismo da Nação Argentina quer mais. E para tal, o país passou a oferecer, desde janeiro, isenção do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) a estrangeiros na hotelaria. Com isso, espera-se que o custo de hospedagem caia em até 21%.  Segundo o Ministro do Turismo Gustavo Santos, essa medida pode contribuir para atrair 95 mil turistas à Argentina, além e gerar um impacto de US$ 70 milhões.

A Coordenadora para o Mercado Brasileiro do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Natalia Pisoni, está otimista em relação ao fluxo de visitantes brasileiros em 2017. “Tivemos um incremento nos últimos meses do ano passado, com a situação econômica e política do Brasil mais consolidada. Acreditamos que em 2017 vamos passar de um milhão de turistas brasileiros ”, conta.

Pisoni estará em São Paulo essa semana participando da World Travel Market Latin América (WTM – Latin America). Além da programação na feira, que inclui capacitações, degustações de vinho e shows de música e dança, o Ministério está promovendo o evento “Noite Argentina”, apenas para convidados, no dia 05 de abril, na qual Pisoni estará presente. Também estarão no evento o Secretário de Turismo da Nação Argentina, Alejandro Lastra, e o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Roberto Palais.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter