Província argentina de Chaco participa da WTM e avança em ação promocional no Brasil

Foto: Divulgação

Após recente capacitação de agências de viagens locais, que abordou a “Introdução ao Mercado Brasileiro”, organizada pelo órgão de turismo oficial, Chaco desembarca na WTM – World Travel Market Latin America – que acontece nesta semana (dias 4, 5 e 6), na capital paulista. A relevância do evento incentiva a província argentina à maior aproximação com os profissionais que atuam na intermediação de viagens no mercado nacional e complementa ação promocional, já iniciada com série de visitas a agências de viagens e operadoras de turismo brasileiras, no ano passado.

“O mercado brasileiro é muito exigente e requer constantemente novas propostas para serem oferecidas ao público das agências e operadoras. A demanda por viagens no Brasil sinaliza a busca por destinos inusitados, que inovem em roteiros e atrativos”, esclarece Mora Dicembrino, presidente do Instituto de Turismo de Chaco.

 

Capacitação – A missão visa promover e fortalecer a província entre as opções oferecidas aos visitantes. A capacitação, que aconteceu na cidade de Resistência – capital de Chaco – no último dia 21 de março, teve por objetivo familiarizar os players do turismo daquela região sobre as particularidades e formas de atuar no segmento no Brasil. As orientações estiveram a cargo de Jaime Ríos, especialista em Marketing e encarregado de compartilhar o conhecimento sobre tais características do jeito de viajar do brasileiro. O esforço também contou com a presença do diretor de Promoção e Marketing, Juan Manuel Rivas; da diretora de Comunicação e Planejamento, Natalia Goulu e do coordenador do Plano Máster da área natural El Impenetrabele, Adrián Contreras.

Em sintonia com os objetivos de divulgação de Chaco, a capacitação também contou com a participação de representantes do setor privado: Daniel Gaona, presidente da Câmara de Turismo de Chaco; Graciela Niwoyda de Rutenia, da EVT; Marilina Galfrascoli, da Galfras Tur e Hernán González Ibáñez, da Ibáñez Turismo.

Destaque – Conforme Jaime Ríos, o El Impenetrable contempla a busca do brasileiro por recursos naturais e é fruto de um projeto muito mais amplo que reveste a área de uma proposta de turismo sustentável, com benefícios à comunidade local e cuidado com o meio ambiente.

“Chaco atende à expectativa do operador turístico brasileiro de formatar pacotes turísticos tendo em vista destinos ambientalmente responsáveis e com acessibilidade assegurada”, reforça Ríos.

 

Para mais informações, acesse www.chaco.travel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *