WTM Latin America – Bariloche (ARG) faz balanço do verão e expectativas do inverno 2017

“Neve: muita. Imposto de hospedagem: nenhum” (Divulgação Emprotur)

Os executivos Marcos Barberis, Secretário de Turismo de Bariloche, e Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Mixto de Promoções Turísticas (EMPROTUR), participaram da WTM Latin America 2017. Os executivos apresentaram um balanço da temporada de verão 2016-2017 e, anunciaram as novidades e expectativas da temporada de inverno deste ano na região.

 “Foi uma feira muito boa com muitas reuniões. Estamos muito contentes e acreditamos que será o lançamento de uma excelente temporada para Bariloche”, diz o Secretário de Turismo de Bariloche, Marcos Barberis, antecipando que a expectativa é que o mercado brasileiro garanta a visita de 30 mil turistas para o destino, um crescimento de quase 10% em relação ao ano anterior.

De acordo com o secretário, este crescimento será possível graças a dois fatores principais: as promoções, campanhas e ações especiais que são realizadas no Brasil, posicionado como o principal mercado emissor da América Latina na temporada de inverno, e os investimentos e novas políticas de fomento ao destino que ocorrem, tanto no Brasil como na Argentina.

“Neve: muita. Imposto de hospedagem: nenhum”.

Com este slogan, Bariloche pretende desembarcar uma das campanhas publicitárias mais agressivas de sua história, fazendo referência ao decreto 1043/2016, regulamentado pelo Ministério do Turismo Argentino, em vigor desde janeiro deste ano e que permite a devolução do IVA, imposto correspondente ao uso de um determinado serviço ou a aquisição de um bem, que os consumidores devem pagar ao estado. Neste caso, o decreto liberou os turistas estrangeiros do pagamento referente aos serviços de hospedagem (hospedagem 21% mais barata) e café da manhã, se este estiver incluso no preço da hospedagem.

A medida, tão esperada pelos profissionais do setor hoteleiro argentino, é um benefício exclusivo para os turistas estrangeiros em todo país. Além de impactar diretamente nos preços das hospedagens, essa devolução permite que os turistas gastem esse valor no território argentino.

 “A devolução do IVA em serviços turísticos já era realizada em outros países da América Latina, como Chile, Colômbia e Uruguai. Ao chegar na Argentina, sem dúvida, melhora ainda mais a competitividade do país, aumentando o fluxo de turistas em nossa cidade, diz Diego Piquin, gerente Executivo do Emprotur.

 Inverno 2017

Bariloche se prepara para entrar no inverno 2017 com ações e promoções já desenvolvidas para o mercado nacional, considerado o maior emissor latino-americano no inverno, os recentes anúncios da indústria da aviação. Tratam-se das confirmações dos voos diretos partindo do estado de São Paulo, pela LATAM, Azul e as novas frequências da Aerolíneas Argentinas aumentando as conexões diretas a Bariloche a partir de diversas cidades do Brasil para Buenos Aires, com campanha agressiva de pré-vendas até junho impulsionando ainda mais a temporada.

 Serviço:

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *