Hospede-se no Pestana São Luís e explore as riquezas do Maranhão

Foto: Divulgação

São Luís, capital do Maranhão, tem um universo artístico e cultural infinito: é a única cidade do país fundada por franceses, tem a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina e, apesar de pertencer ao Nordeste, tem clima totalmente amazônico. No centro histórico, as fachadas dos casarões são decoradas por delicados ladrilhos que nos permitem uma volta ao passado. A cidade também tem seu lado moderno, como a movimentada Avenida dos Holandeses e os bares descolados ao longo da Lagoa da Jansen.

A maioria dos hotéis e restaurantes ficam nos bairros de Ponta D’Areia, Renascença I e II e Calhau. Para acessar o centro histórico, a maneira mais rápida é cruzar a Ponte José Sarney. Cuidado apenas com as segundas-feiras, onde a maioria dos museus e atrações encontram-se fechados. Visite o Museu de Arte Sacra e o Palácios dos Leões. Imperdíveis!

A influência de portugueses, franceses, holandeses e dos negros ajudou a moldar o centro de São Luís, tornando-o um verdadeiro guardião de uma vasta herança cultural – parte de seus quatro mil imóveis são reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Vale visitar a cidade no mês de junho, quando acontece a principal festa popular do estado – o Bumba meu Boi, com apresentações artísticas de grupos folclóricos nos principais bairros da cidade. Arrisque a passar dois dias e atravesse o oceano para conferir a riqueza histórica de Alcântara.

  • Comida típica

A gastronomia típica é um dos destaque na cidade. O cuxá é uma espécie de bobó feito com folhas de vinagreira (uma erva), papa de farinha de mandioca, gergelim torrado e socado no pilão e camarão seco. Em São Luís, a mistura é integrada ao arroz e acompanha peixes e frutos do mar. As tortas de camarão ou de Siri e o Arroz Maria Isabel também são recomendados. Como sobremesas, prove os cremes (tipo de mousse) de frutas regionais, como maracujá, bacuri e cupuaçu.

Para acompanhar, não deixe de experimentar o icônico Guaraná Jesus. Duas outras delícias da terra é o creme de Jussara e o exclusivo Doce de Espécie – que veio de Alcântara.

Onde comer: Restaurante Senac, Feijão de Corda, Cabana do Sol e Sabina Restaurante, que fica dentro do Hotel Pestana.

  • Hospedagem e conforto quase pé na areia

A capital maranhense abriga um dos mais completos hotéis de praia do nordeste brasileiro. O Hotel Pestana São Luís está localizado ao pé da Praia do Calhau e a 10 minutos do centro histórico da cidade. Oferece uma incrível área de jardins tropicais e um complexo de piscinas para adultos e crianças. Para quem deseja manter a forma, a academia é bem completa e pode ser utilizada a qualquer hora do dia. Além disso, o hotel dispõe de uma bela quadra de tênis e o lazer pode ser completado na relaxante sauna. Todos os quartos têm varanda, TV a cabo, cofre e wi-fi.

A Praia do Calhau fica em uma área privilegiada de São Luís, com várias opções de lazer e os mais bem avaliados restaurantes da cidade. Após o farto café da manhã no hotel, você pode caminhar pela orla e descobrir as belezas da região, ou aproveitar o sol nas piscinas ao ar livre rodeadas por jardins do hotel.

O Pestana São Luís Hotel faz parte da rede de hotéis Pestana Hotels & Resorts. Tarifas a partir de R$ 242,00 (mais taxas) para duas pessoas em categoria standard com café cortesia servido no restaurante. Aproveite para conhecer o cardápio farto e premiado do Restaurante Sabina, um dos mais bem avaliados da capital maranhense.

SERVIÇO:
Pestana São Luís Hotel
Av. Avicenia, 1, Praia do Calhau – São Luís, MA
Telefone: (98) 2106-0505
pestana.com/br/hotel/pestana-sao-luis

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter