Delta Airlines e Embratur buscam ação para atrair norte-americanos

Na foto: Da esquerda para a direita: gerente de Vendas da Delta Air Lines para o Rio de Janeiro, Marcus Juste; assessor e assessora da Presidência, Rafael Felismino e Kátia Bitencourt; diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira; chefe de gabinete da Embratur, Marcelo Costa; coordenadores do Instituto Alisson Andrade, Tiago Tomazella, Guilherme Miranda, Marcelo Ribeiro e Alexandre Nakagawa. – Divulgação 

A Delta Airlines, em conjunto com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), quer promover uma grande ação para atrair um expressivo número de turistas norte-americanos para o Brasil, sempre alinhada com o trade turístico brasileiro. O diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, e o gerente de Vendas da empresa para o Rio de Janeiro, Marcus Juste, estiveram no Instituto, na última quinta-feira (13), para iniciar o desenho de uma proposta para essa promoção conjunta.

A ação seguirá o modelo de propostas já feitos entre a Embratur e outras empresas aéreas nacionais e internacionais. A proposta é incluir atividades que possam ser executadas em parceria também com o trade, como a realização de roadshowsworkshopspress trips, agendas de imprensa, capacitação para agentes e operadores de turismo, promoções de destinos brasileiros no exterior, entre outras.

Para o chefe de gabinete da autarquia, Marcelo Costa, o pedido de apoio da Delta é fundamental para o fortalecimento do turismo brasileiro. “A parceria com uma empresa privada traz resultado com ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. A ação conjunta vai ao encontro do objetivo da Embratur que é de passar dos atuais 500 mil visitantes norte-americanos para 1,2 milhões em 2022”, disse.

Durante o encontro, os representantes da Embratur e da companhia aérea se comprometeram a, em um segundo momento, estender a outras empresas parceiras da Delta Airlines. Os representantes da aérea norte-americana enfatizaram ainda que além de de focar no turista que viaja a lazer, pretendem fazer promoções visando o segmento de viagens de negócios.

  • Mercado norte-americano

O Brasil recebeu no ano passado mais de 570 mil turistas vindos dos Estados Unidos. O país ocupa o segundo lugar no ranking dos que mais enviam visitantes aos destinos brasileiros. Atualmente, a Delta Airlines opera 31 voos semanais dos EUA ao Brasil, partindo de Atlanta, Detroit, Nova York e Orlando para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter