Autódromo de Interlagos recebe corrida de motos e show simultaneamente

Na próxima sexta-feira (21) Interlagos terá dois eventos ocorrendo de forma inédita e simultânea (Interlagos – Foto:Duda-Bairros)

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) terá um acontecimento inédito nesta sexta-feira (21), no mesmo dia, dois eventos distintos acontecerão em Interlagos. A primeira etapa do disputado campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil terá treinos livres para os pilotos na pista oficial durante o dia e, pela primeira vez no Brasil no período da tarde e durante a noite toda, a Arena Interlagos, espaço dentro do circuito, será palco para o festival de música Electric Zoo.

Para Bruno Corano, promotor do Superbike Brasil, a adequação com outro evento foi positiva. “Entendo que Interlagos é um lugar muito nobre na cidade e basta os organizadores do esporte a motor entenderem que este tipo de união com outros promotores de eventos pode existir, pois essa troca pode de trazer benefícios para todos os envolvidos”, disse ele, que também é piloto.

Do ponto de vista técnico, apesar de exigir esforço, Corano afirma que a organização está sendo feita em parceria com os promotores do festival.

“Todos nós estamos com disposição e boa vontade, então conseguimos superar os desafios. Acredito que esta será uma experiência muito boa e vai mostrar para outros organizadores de eventos que isso é possível”, ressalta sobre a realização de eventos simultâneos no Autódromo.

DOIS EM UM

 

O SuperBike Brasil terá treinos livres das diversas modalidades na sexta-feira (21), das 8h às 17h. No sábado (22), acontecem os treinos classificatórios e, no domingo (23), a partir das 7h45, as motos já começam a aquecer para as provas oficiais. A entrada para as arquibancadas é gratuita e há opções de ingressos para acesso aos boxes e paddock. Confira no site do evento.


 

O público do Electric Zoo Brasil,  poderá entrar a partir das 16h no dia 21 de abril e terá 12 horas de música para aproveitar até às 4h da madrugada seguinte. Trata-se de um dos maiores festivais norte-americanos de música eletrônica, que terá três palcos diferentes e artistas conhecidos no Brasil e internacionalmente.


Dessa forma, além de manter a prioridade para eventos de esportes a motor, o Autódromo também vem se consolidando como palco para shows na capital paulista. Em março, Interlagos recebeu novamente o Lollapalooza Brasil e, em maio, terá mais uma edição do Maximus Festival. Esses festivais encontraram em Interlagos o lugar ideal, numa área de cerca de 1 milhão de metros quadrados com boa infraestrutura e próximo a uma estação do trem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *