Rota Recife-Lisboa da TAP completa 50 anos

A Cia oferecerá voos diários entre Recife e Lisboa a partir de junho até outubro (Divulgação)

Exatamente às duas da manhã do dia 19 de abril de 1967 deu início o primeiro voo da TAP Lisboa-Recife. O CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 a serviço da Companhia, aterrissaria sete horas e 55 minutos após a decolagem, inaugurando uma operação ininterrupta entre a capital portuguesa e a capital do estado brasileiro de Pernambuco.

Voo inaugural – 19 de abril de 1967

  • Aeronave usada na viagem inaugural foi um Boeing 707. Divulgação/TAP

    O voo inaugural Lisboa-Recife teve um grande impacto na relação de proximidade entre Portugal e o Brasil, que, desde 1960, já vinha sendo ampliada com o “Voo da Amizade”, entre Lisboa e o Rio de Janeiro.

  • A operação exclusiva da TAP em aviões a jato trouxe maior versatilidade e capacidade no transporte de passageiros e carga aérea à Companhia. O ‘Santa Cruz’ atingia uma velocidade de cruzeiro de 900 km/h, tinha uma capacidade máxima de 150 passageiros e ainda três mil e 500 kg de capacidade para carga, correio e excesso de bagagem.

Modelo da Placa Comemorativa dos 50 anos do voo da TAP (Imagem:Divulgação Setur)

Meio século depois – agora num A330 –  a TAP continua atravessando o Atlântico numa das rotas preferidas dos europeus em geral.  Este ano, até ao final do mês de fevereiro, as reservas de viagens para o Recife, entre abril e outubro, já tinham registrado um aumento de 144% comparado a 2016. A TAP prevê ainda o reforço da oferta para o Recife com voos diários durante o próximo verão Europeu – de junho a outubro.

Em comemoração aos 50 anos da rota Lisboa-Recife, os passageiros da TAP, membros do programa de fidelidade Victoria, que viajarem no dia 19 de abril entre estas duas cidades, vão receber o dobro das milhas correspondentes a esta viagem.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter