Ayrton Senna é homenageado em nova praça de São Paulo

Praça Ayrton Senna do Brasil, piloto será homenageado no próximo dia 1º de maio (Divulgação Prefeitura de SP)

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, será homenageado no próximo dia 1º de maio com uma praça que levará seu nome. O espaço, de aproximadamente 15 mil m2, está localizado no Centro Esportivo Modelódromo, próximo ao Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

A atração central da Praça Ayrton Senna do Brasil será o monumento “Velocidade, Alma e Emoção”, da artista Melinda Garcia, instalado desde 1995 na entrada do Túnel Ayrton Senna. A peça, removida do local anterior, agora será exposta em área acessível aos fãs do piloto, em ponto central da praça, elevado e ladeado pelas bandeiras do Brasil, do Estado e da cidade de São Paulo. A escultura será circundada por halos de vegetação e áreas acimentadas para que o público possa se aproximar da obra de arte. A escultura, feita em bronze fundido e pesando 2,5 toneladas, será totalmente restaurada e a bandeira, furtada em 2004, será recolocada.

Além da peça central, a nova praça Ayrton Senna do Brasil contará com uma réplica do capacete do piloto feita pela artista Farah Service, também em bronze fundido, mesmo material da escultura. As duas peças contarão com iluminação especial.

“Esta é a maneira digna da cidade de São Paulo homenagear este grande ídolo e tudo o que ele representa. Nossa ideia é que a praça seja um local em que as pessoas possam reverenciar a memória de Senna, se aproximar do monumento em homenagem a ele – o que antes não era possível – e também possam se divertir no modelódromo, praticar hobbies e curtir com a família e animais de estimação”, afirma o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião.

A cerimônia de inauguração da praça Ayrton Senna do Brasil contará com a presença do Prefeito João Doria, do Secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, e da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, entre outras autoridades. A celebração contará com apresentação do violonista Robson Miguel, que executará o Hino Nacional, Aquarela do Brasil e o Tema da Vitória. Durante a inauguração haverá também a apresentação de um coral composto por 35 crianças, oferecido pela Secretaria Municipal da Cultura. A entrada é gratuita e aberta ao público.

“Esta homenagem tem tudo para se tornar uma das mais especiais feitas para o Ayrton e um ponto de atração para fãs do mundo inteiro”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e irmã do piloto.

A Praça Ayrton Senna do Brasil e C.E. Modelódromo funcionarão diariamente das 8h às 20h.

Serviço:
Evento: Inauguração Praça Ayrton Senna do Brasil
Local: Modelódromo – Rua Curitiba, 290 – Paraíso
Data e Horário: 1º de maio de 2017 – 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *