Ramada Encore Minascasa completa três anos em operação

Foto: Vitrine de Turismo

Inaugurado com foco na realização da Copa do Mundo e ainda de olho na promessa de construção do Centro de Convenções, na avenida Cristiano Machado, o hotel Ramada Encore Minascasa comemora neste mês de abril três anos em operação e muitas conquistas. São 200 apartamentos e uma média de venda de 3 mil quartos por mês.

Desde a sua inauguração melhorias e serviços foram agregados visando atender a demanda dos hóspedes, uma política que já é regra na rede hoteleira. A gerente geral da unidade Camila Gischewski, que chegou para trabalhar na Rede ainda como trainee neste empreendimento de padrões internacionais, destaca que muitos hóspedes ainda se surpreendiam por exemplo, com a ausência de um restaurante para almoço ou jantar, do room service e de armários nos quartos.

“Fomos adaptando o padrão da marca internacional a nossa realidade, mas sem perder nossa essência. Primeiramente colocamos armários nos dois primeiros andares do empreendimento, já que muitas pessoas se assustavam com os cabides. Depois passamos a abrir o restaurante para o jantar, já que os hóspedes chegavam cansados do trabalho e muitas vezes sem disposição para sair novamente, porém para comer. Também diante da demanda de salas para reuniões, adaptamos nosso restaurante e construímos três salas para reuniões, o que também nos motivou a abrir o restaurante para o horário do almoço”, conta Camila.

Sendo o primeiro empreendimento da marca Encore inaugurado no Brasil, com o conceito economy design o empreendimento também inovou o conceito da hotelaria mineira, por exemplo, na sua decoração ao apresentar como tema a cultura mineira. A proposta é vista desde o lobby, um espaço amplo e totalmente aberto, chamado de The Hub – com o objetivo de proporcionar ao hóspede um local de convivência, com conectividade e acesso ao espaço de conveniência com a comercialização de vários itens como bebidas, petiscos, entre outros. O mesmo também tem paredes decoradas pelo artista mineiro Vinil Cius. “A ideia é favorecer a integração entre os hóspedes, criando um ambiente agradável e descolado”, destaca Camila.

Além disso, cada andar do hotel tem um ícone da cultura mineira como tema como, por exemplo, as igrejas, a pomba que remete ao Espírito Santo, os sinos das catedrais, a cachaça mineira, o balão das festas de São João, além de frases de grandes poetas mineiros como Carlos Drumond de Andrade, Guimarães Rosa e Adélia Prado. A decoração temática se expande para os quartos que trazem sob a cama a explicação de cada tema de forma bastante criativa.

Mesmo tendo passado pela crise e ainda sofrendo com a super oferta de leitos na capital mineira, o Ramada Encore Minascasa ocupa o sétimo lugar no ranking do tripadvisor. “Esse hotel foi construído visando atender a demanda que seria criada pela construção do novo Centro de Convenções da capital mineira, projeto este que nunca saiu do papel. Mesmo assim, alcançamos resultados satisfatórios e abusamos da criatividade para atrair novos clientes e idealizá-los. Estamos falando em proporcionar a melhor experiência em hospedagem para que nosso cliente sempre retorne. Foram muitas melhorias e até mesmo investimentos na realização de eventos culturais, como a Calçada Cultural – sucesso que reuniu diversos artistas da capital mineira para um happy hour nas noites de quinta, na calçada no entorno do hotel e que deve ser retomado em breve”, destaca Camila.

 

Promoção de Aniversário com foco na solidariedade

Para comemorar os três anos em operação, o Ramada Encore Minascasa lança a promoção Doe um agasalho e ganhe desconto. Do dia 20 a 31 de abril os clientes que efetuarem a reserva para hospedagem por meio do site www.verthoteis.com.br com o código promocional Encore3 terão 10% de desconto na tarifa, mediante a entrega de um agasalho para doação no ato do check in.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *