Hair Brasil – Último dia é marcado por grandes eventos

Vencedores Batalha e Afro  – (Cleiby Trevisan)

Terminou hoje a HAIR BRASIL 2017 – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que começou na última sexta-feira, 22, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma série de atrações fechou a 16ª edição da feira, que recebeu 90 mil visitantes para acompanhar tendências, lançamentos e novas técnicas para o setor, além de conferir e comprar os principais lançamentos de mais de 900 marcas expositoras.

Dois grandes eventos atraíram a atenção do público presente no evento nesta segunda-feira. Realizada pela primeira vez na feira, a competição “Batalha dos Barbeiros Brasil” revelou o melhor profissional do segmento da cidade de São Paulo nas categorias Desenho e Clássico/Tradicional. As baterias da final foram comandadas pela empreendedora cultural carioca, Erica Nunes, mais conhecida como a ‘Madrinha dos Barbeiros’, que também idealizou a competição.

No total, 14 competidores participaram da semifinal, que aconteceu no sábado, 22. Cada bateria com até quatro profissionais teve a duração de 20 minutos e revelou os três finalistas de cada categoria para a grande final que aconteceu hoje, às 17h. Os ganhadores foram Paulo Silva (21), da capital paulista, na categoria “Clássico/Tradicional”, e o campineiro Rafael Pinga (26), na categoria “Desenho”. Os profissionais ganharam troféus e kits completos de produtos e acessórios de barbearia. A batalha agora segue para etapas em Fortaleza (CE), Natal (RG), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).

Confira os finalistas:

“Clássico/Tradicional”:
1º lugar: Paulo Silva, 21 anos – Barbearia New Style (Parelheiros / SP)
Drew Martins, 19 anos – Salão do Pinga (São Roque / SP)
Guilherme Oliveira, 16 anos – Salão Gomes Afro (Santo Amaro / SP)

“Desenho”:
1º Lugar: Rafael Pinga, 26 anos – Salão Questão de Estilo (Campinas / SP)
Arnaldo Feitosa ‘Neguinho Arts’, 41 anos – Barbearia Neguinho Arts (Itu / SP)

Em paralelo à disputa dos barbeiros profissionais, aconteceu a final do “Torneio Afro”, também pela primeira vez na feira. Duas categorias foram avaliadas: “Trança Lateral” e “Trança Cabeça Inteira”. Saulo Braids, organizador da competição, contou com o incentivo da ‘Madrinha dos Barbeiros’ para estrear o torneio no evento. “O meu objetivo é que a cultura do cabelo afro e os profissionais do segmento de tranças tenham mais oportunidades e reconhecimento”.

No sábado, 11 candidatos participaram da eliminatória. A final desta segunda foi realizada em uma só bateria de até 50 minutos, com os quatro finalistas no palco. Os campeões foram os paulistas Cleston Pereira ‘Rei das Tranças’ (28), na categoria “Trança Lateral”, e Roberta Lopes (31), na categoria “Trança Cabeça Inteira”. Ambos também ganharam troféus e kits completos de produtos.

Confira os finalistas:

‘Trança Lateral”
1º Lugar: Cleston Pereira ‘Rei das Tranças’, 28 anos – Salão Só Estilo (Jardim Taboão / SP)
Glauber Sabino, 31 anos – Salão Equipe G Show (Jacarezinho / RJ)

“Trança Cabeça Inteira”
1º Lugar: Roberta Lopes, 31 anos – Salão Asantewaa (Butantã / SP)
Nathy Dreads, 32 anos – Salão Nathy Dreads (Ananindeua / PA)

Mago das Noivas ministra palestra sobre técnicas de penteados

Paulo Persil, mais conhecido como o “mago das noivas”, falou sobre tendências e técnicas em penteados. “Estamos vivendo um momento muito legal nesse segmento. A época do tudo com cara de nada. É um momento mais red carpet. Vemos torcidos, tranças, repuxados, mexas e transpassados. É organizado, minimalista e chic”.

Questionado sobre as tendências em acessórios e produções, Persil afirma que “o momento é o que a cliente quer, sem imposições. Uma verdadeira democracia nos cabelos. O penteado não precisa mais de títulos. O penteado é pra você usar como quiser. A atitude está em você”, declara o PHD em cabelos.

Celebridades

A apresentadora e jornalista Amanda Françoso visitou o estande da Diva Cosmetics durante a Hair Brasil 2017. Ela anunciou sua parceria com a marca para o lançamento de uma linha de esmaltes com até 15 cores. “Estamos começando o processo de seleção das tonalidades e escolha da embalagem. Sempre foi um grande desejo. Eu gosto de esmaltes e estou muito feliz com essa parceria”. A apresentadora também falou sobre uma das tendências mais atuais de beleza, apontada pelos profissionais que participaram da feira, mais voltada à busca pela naturalidade da mulher. “Todo mundo quer melhorar e isso se dá tanto na parte espiritual como fisicamente. O que importa é você estar feliz com você mesmo e se aceitar do jeito que é”, finaliza Amanda.

Outra que visitou a HAIR BRASIL na tarde dessa segunda-feira foi a cantora e compositora Negra Li. A rapper lançou sua primeira linha de cosméticos em parceria com a Lunix e fez um pocket show para os fãs. Ela que passa pela fase de transição capilar decidiu criar sua própria linha para as cacheadas pelo desejo de demoracratizar o acesso aos produtos. “Tudo o que eu encontrava no mercado era muito caro. Eu tinha até vergonha de falar o que eu usava quando me perguntavam. Quando decidi desenvolver essa linha me preocupei muito com o preço, meio ambiente e qualidade”, declara a cantora.

A apresentadora, atriz e modelo brasileira, Helen Ganzarolli também prestigiou o evento durante o dia. Tirou fotos com os fãs e conferiu os lançamentos da marca Alisena. Já a blogger Mariana Saad visitou o stand da Ikesaki, tirou selfies com os fãs e conferiu os lançamentos da Cadiveu.

A 16ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética aconteceu de 21 a 24 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista. Considerado o mais importante evento profissional de beleza da América Latina, a feira reuniu mais de 900 marcas expositoras nacionais e internacionais, que apresentaram ao mercado tendência, lançamentos e novas técnicas para o setor, e ofereceu 200 eventos educacionais em todos os segmentos da beleza. Mais informações: www.hairbrasil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *