6 curiosidades sobre as Ilhas Cayman

Museu Pedro St. James em Grand Cayman, Ilhas Cayman. Crédito – Patrick Gorham

Localizadas em um ambiente tropical com praias de areia branca e água cristalina, as Ilhas Cayman são conhecidas no turismo internacional pela ótima oferta gastronômica e geografia excelente para a prática de mergulho e snorkel. Conheça 6 curiosidades sobre esse destino considerado um dos mais sofisticados do Caribe.


Localização

Muitos não sabem, mas as Ilhas Cayman estão localizadas a apenas uma hora de voo de Miami, trata-se de um arquipélago e território britânico no Caribe formado por três ilhas: Grand Cayman, a maior das três que abriga a capital George Town, Cayman Brac e Little Cayman.

 

Origem

As ilhas foram descobertas por Cristóvão Colombo em 10 de maio de 1503, quando uma ventania desviou o curso de seu barco durante a sua quarta e última expedição ao “novo mundo”. As duas ilhas avistadas naquela época foram Cayman Brac e a Little Cayman, sendo Grand Cayman a última a ser descoberta e a maior das três ilhas que completam o arquipélago hoje conhecido como Ilhas Cayman.

População
Isaac Bodden, foi o primeiro habitante permanente registrado nas Ilhas Cayman, nasceu em Grand Cayman em meados do ano de 1700. Atualmente a população do país é de aproximadamente 54.878 habitantes, dos quais 30% é formada por estrangeiros. Cerca de 52.601 vivem em Grand Cayman, 2.107 em Cayman Brac e apenas 170 em Little Cayman.

 

Animal Símbolo
Os descobridores ficaram tão impressionados com a quantidade de tartarugas-de-galápagos que habitavam as ilhas durante a descoberta que o país era chamado de “Las Tortugas” (As Tartarugas) antes de receber o nome oficial de Ilhas Cayman. Mesmo com a mudança do nome o animal continua um dos símbolos do país presente em todos os lugares, como no logo da cia aérea nacional e no desenho da bandeira nacional. Além disso, as Ilhas Cayman também possuem um centro de reprodução e proteção com mais de 16.000 tartarugas.

Cultura Histórica
Três dos principais atrativos para conhecer a história das Ilhas se encontram em Grand Cayman. O Museu Nacional, que oferece excursões e visitas guiadas; o The Wreck of the Ten Sail, local do naufrágio de dez barcos em 1974 onde hoje turistas podem fazer snorkel e visitar o monumento em memória ao acidente; e Pedro St. James, um impressionante casarão restaurado que leva seus visitantes de volta ao século XVIII.

Cultura Gastonômica

As Ilhas Cayman também fornecem uma viagem cultural pela sua história através de diferentes produtos fabricados por empresas locais. Um dos principais produtos é o “Rum Cake” (bolo de rum), o doce está em praticamente todos os cardápios de sobremesas dos resturantes locais e é simplesmene impossível voltar sem comprar várias caixas no free shop do aeroporto, onde pode-se encontrar uma ampla variedade de sabores e tamanhos. Esse é o melhor souvenir que alguém vai querer receber!

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter