Ação nacional promove descontos exclusivos para reservas diretas em hotéis

Foto: Divulgação

No dia 15 de setembro vai acontecer uma grande ação nacional que vai beneficiar hotéis e turistas de todo o Brasil. É o Dia Nacional das Reservas Diretas, que busca divulgar os benefícios de reservar quartos direto com o hotel, além de oferecer descontos e outros benefícios para quem fizer isso.

Segundo dados da Infotickets Hotel Marketing, idealizadora do projeto, 97% das visitas do site de um hotel não acabam em reservas. Pelo contrário, depois de saber mais sobre o hotel, as pessoas costumam fechar as reservas nas agências de viagens online. Apesar de importantes para a hotelaria, elas tiram um pouco do poder de reserva dos próprios hotéis.

Por isso, o Dia Nacional das Reservas Diretas tem a intenção de fortalecer os canais de reservas dos hotéis e evitar a dependência com qualquer outro meio. Nem todos os consumidores sabem que ao fazer a reserva no site do próprio hotel é possível encontrar melhores tarifas, pacotes diferenciados e condições mais vantajosas. A ação busca conscientizar os viajantes sobre todos esses benefícios e tornar o mês de setembro uma grande fonte de receita para os hotéis.

Os dois lados saem ganhando. Hotéis, pousadas e hostels podem se inscrever gratuitamente na ação e vão aumentar suas vendas ao oferecer descontos e vantagens exclusivas nos seus canais de reserva direta. Já os viajantes poderão, no dia 15 de setembro, fazer reservas com no mínimo 15% de desconto.

A escolha do dia 15 e de 15% de desconto foi simbólica, já que 15% é a comissão média paga pelos hotéis às agências de viagens online. Assim, esse valor vai ser revertido na forma de desconto para o cliente final. O Dia Nacional das Reservas Diretas foi inspirado na ação “Stop Clicking Around” da rede Hilton de Hotéis, que tinha o mesmo objetivo.

Cadastre-se e saiba mais sobre a ação no site: www.diadasreservasdiretas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *