Belo Horizonte (MG), sediará “Experiência Braztoa”

Foto: Flanar Turismo (agência que integra o Minas Recebe)

Durante reunião com a diretoria da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) anunciou que Belo Horizonte sediará o evento Experiência Braztoa Sudeste, que acontecerá no próximo dia 22 de agosto.
Na ocasião, um termo de intenção foi assinado entre a Setur e a Braztoa, representada pela diretora executiva da instituição, Mônica Eliza Samia, com o intuito de firmar uma parceria para realização do evento.

Promovendo o turismo de negócios, a capital mineira receberá cerca de 300 agentes de viagens oriundos do interior de Minas e de outros estados brasileiros, 35 operadores BRAZTOA, companhias aéreas e demais atores que compõem o trade turístico.

Como destino anfitrião, Minas Gerais será apresentada com destaque aos participantes do evento. Dessa forma, os inúmeros atrativos, a cultura, história e gastronomia mineira serão ofertados com riqueza de detalhes proporcionando aos presentes o desejo de conhecer melhor as peculiaridades do Estado.

Durante a programação, haverá ainda um momento exclusivo de negócios entre os operadores de viagens e os receptivos mineiros, com o objetivo de gerar novas oportunidades para o turismo local. “Estamos muito felizes em anunciar que Belo Horizonte será anfitriã de um evento tão importante para o turismo brasileiro. Minas Gerais, assim como a capital, tem muitos motivos para comemorar. Tenho certeza que o evento trará bons frutos para o turismo que poderá envolver toda sua cadeia econômica”, ressaltou em seu discurso o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

“Aproveito a oportunidade para, de antemão, convidar a todos a participar desta programação que irá exibir as belezas do nosso Estado de uma forma única e proporcionar ao nosso trade uma chance de realizar bons negócios”, concluiu.

Vale ressaltar que a Belotur, Sebrae, Belo Horizonte Convention &Visitors Bureaux e a ABAV-MG são parceiros da Setur na realização do evento.

  • Experiência Braztoa

Os eventos Experiência Braztoa possuem um modelo inovador e programação altamente interativa, que promovem relacionamento, capacitação e negócios por meio de experiências sensoriais. Reúnem agentes de viagens de diferentes partes do Brasil que interagem com operadores, destinos, cias aéreas e entre outros parceiros nacionais e internacionais.
O programa Experiência Braztoa surgiu em 2015 a partir da necessidade de um novo modelo de eventos para o setor. Em dois anos já passou por seis cidades e reuniu aproximadamente 2.000 agentes de viagens.

CRONOGRAMA – 2017

Nordeste – Recife – 31 de maio

Norte – Manaus – 29 de junho

Sul – Curitiba – 27 de julho

Centro-Oeste – Caldas Novas – 08 de agosto

Sudeste – Belo Horizonte – 22 de agosto

Fonte: Setur-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *