Campanha Alagoas te faz feliz realiza exposição fotográfica

Foto: Divulgação

Valorizar os aspectos formadores da cultura alagoana, apresentando os principais produtos turísticos, belezas naturais, artesanato e monumentos históricos. Com este objetivo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Grupo Aliansce, iniciou, nesta quarta-feira (3), a nova exposição fotográfica do destino Alagoas, que acontecerá no Parque Shopping até o dia 22 deste mês.

Como parte da campanha #Alagoastefazfeliz, na exposição o público poderá ver 21 fotos que retratam as belezas e a identidade de todo o Estado, divulgando o destino entre os próprios alagoanos e aproximando o público da história e das particularidades de Alagoas por meio de fotografias.

A campanha foi lançada em 2016, com a proposta de divulgar Alagoas dentro e fora do país. Nas primeiras exposições, intituladas Alagoas é Muito Mais, as fotografias seguiram temáticas específicas, distribuídas por cada região do Estado. Dessa vez, o objetivo é apresentar todos os principais produtos em uma única exposição, destacando a diversidade dos atrativos.

Outros ares

A exposição aconteceu de 1º a 20 de abril, em Brasília, no Shopping Boulevard, Distrito Federal. A brasiliense Nilce Monteiro, de 70 anos, foi umas das visitantes que se encantou com as fotografias e belezas naturais do destino.

“Essa divulgação que o Estado está fazendo é importantíssima para mostrar para as pessoas o que o Brasil tem de mais bonito. Muita gente viaja para fora do país em busca de belezas naturais e destinos atrativos, justamente por não conhecer a diversidade que o nosso país oferece. Por isso, é importante divulgar, expor em outros estados, buscar outros públicos e possíveis visitantes. Eu mesma já estive em Alagoas e agora, depois da exposição, deu ainda mais vontade de voltar”, afirma Nilce Monteiro.

Ações

Com a campanha Alagoas te faz feliz, a Sedetur atua em diversas frentes, com a proposta de divulgar os atrativos do Estado dentro e fora do país. Outra ação da campanha foi o aplicativo Turismo Alagoas, lançado em dezembro de 2016. Com ele é possível acessar os horários de funcionamento de bares e restaurantes, localização de hotéis e pousadas e descobrir como chegar até os pontos turísticos, além de informações sobre o artesanato local. O aplicativo já conta com mais de 10 mil downloads.

Além disso, a parceria entre o Governo do Estado e as companhias aéreas garante a divulgação do destino Alagoas nas revistas de bordo e outras publicações da empresa.

De 2016 para cá, 114 páginas foram publicadas sobre o potencial turístico do Estado, veiculadas em periódicos nacionais e internacionais. Atualmente, o destino é capa da revista de bordo da companhia Latam Airlines, com um alcance de 5 milhões de passageiros.

Fonte: Sedetur Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *