Dicas para celebrar o mês das mães na Jamaica

Foto: Divulgação

Maio é o mês da mulher mais especial da sua vida. Agora esta é a sua chance de retribuir toda essa dedicação dando o mundo a ela. No Dia das Mães liberte-se das preocupações rotineiras, desplugue e relaxe na Jamaica – o “Home of All Right”. Nada como um paraíso no Caribe com montanhas, florestas tropicais, praias perfeitas e uma gastronomia irresistível para estreitar mais ainda os seus laços de amor em família. Aproveite uma viagem inigualável com várias opções, uma para cada tipo de mãe.

Livre e Aventureira
Para a mãe que não dispensa a vida ao ar livre com muito verde, a Jamaica tem um variado leque de atividades em um paraíso ecológico. A icônica cachoeira de 
Dunn’s River Falls em Ocho Rios ofrece o momento de relax perfeito com quedas d´água refrescantes e relaxantes em total integração com a natureza. Esta é a justaposição perfeita ao mundo de aventuras de Mystic Mountain onde mães e filhos podem levar a adrenalina ao máximo com arvorismo, bobsled e um passeio panorâmico com vistas incríveis de Ocho Rios cercadas por uma floresta tropical.  Mas se suas lembranças remontam aos velhos e bons acampamentos de infância, não dispense uma estada no exótico Kanopi House em Port Antonio. Sua mãe ficará encantada com uma hospedagem eco-friendly fora de série em casas na árvore a 30 metros acima do solo. Cercadas por uma enseada escondida, as acomodações oferecem a última palavra em luxo de um hotel com práticas sustentáveis.  

Foodie e Descolada
Para aquela mãe que parece ter nascido na cozinha e sempre ensinou os seus filhos a explorarem novos aromas e sabores, a Jamaica tem um delicioso menu de atividades e fantásticos tours gastronômicos. Em Kingston, mães e filhos poderão apreciar o autêntico café das Montanhas Azuis – um dos mais cobiçados do mundo – no tour guiado 
Blue Mountain Coffee Estate Tours, que leva visitantes à plantação de um dos principais productos de café na Jamaica, com direito a degustação. Não muito longe dali, os prazeres da cozinha orgânica familiar espera por turistas e locais no Belcour Preserves. Além de explorar os jardins, apiários e plantações orgânicas, surprenda sua mãe com uma aula da autêntica culinária jamaicana e condimentos feitos na própria fazenda que ela pode levar de presente depois. Já o tour culinário oferecido pelo  YaamanAdventure Park , em Ocho Rios, tem como diferencial uma imersão na culinária local em uma cozinha dentro da uma mansão histórica localizada a 33,5 metros acima do nível do mar.  Usando como pano de fundo a vista para o Caribe, esta experiência gastronômica também é guiada pelo Chef Irie, que conduz pessoalmente seus visitantes no preparo de uma típica refeição jamaicana. O menu inclui o tradicional frango ao estilo jerk,  festival , camarões ao molho de côco e o callaloo.

Desplugada e Sofisticada

Nada melhor do que sair da rotina em um retiro de paz e tranquilidade cercado por muito luxo e mimos sem fim. Para a mãe que faz questão de tempo de qualidade com os filhos longe da correria das grandes cidades, o Round Hill Hotel & Villas em Montego Bay oferece um paraíso pé na areia em uma área de 110 acres e quartos desenhados por Ralph Lauren. Em seu Spa, que está entre os melhores do destino, o destaque fica por conta do Vichy Shower e Terapia de Rituais da Ilha.  O pacote combina uma emoliente exfoliação exótica combinada com o tratamento das águas revigorantes do exclusivo chuveiro Vichy e uma massagem tranquilizante a base de frutas cítricas. Para fechar com chave de ouro, a Island Routes  oferece um cruzeiro em  catamarã de luxo para apreciar o mar e o pôr do sol na Jamaica, com direito a coquetel e drinks para brindar essa data tão especial ao som  da batida do reggae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *