Rede Bourbon Hotéis & Resorts inaugura sua unidade em Vitória (ES)

O Hotel fica em frente ao mar, na Praia de Camburí, são 141 apartamentos divididos em cinco categorias (Marcos Arruda)

Dando prosseguimento ao seu planejamento de inaugurações e novos lançamentos para 2017, a rede Bourbon Hotéis & Resorts oficializou nesta quarta-feira (10), em uma coletiva para a imprensa especializada, a abertura do Bourbon Vitória Residence Hotel, em Vitória (ES). A rede opera a unidade desde fevereiro deste ano, sob a gerência geral de Renato Luiz Ojeda (foto), que manteve a equipe de colaboradores que atendiam anteriormente a unidade que era administrada pela rede Bristol.

Segundo o Gerente Geral, Renato Ojeda, ” Nosso diferencial é que, o hotel precisa atender às necessidades do cliente. E não a que achamos melhor”, ressalta. “O maior investimento inicial que a Bourbon tem feito no empreendimento é a qualificação dos nossos colaboradores. Temos 45 funcionários, incluindo a equipe do restaurante, e todos passaram por uma qualificação. A Bourbon tem uma forma diferenciada de trabalhar, que é a de investir nos seus funcionários”, garante Ojeda.

O Hotel

Localizado em frente ao mar, na Praia de Camburí, são 141 apartamentos divididos em cinco categorias: Master, Superluxo, Luxo, Superior e Standard.  Todas as unidades estão equipadas com: cofre eletrônico, secador de cabelos, televisor com canais a cabo, internet wi-fi, minicozinha com fogão e frigobar, estação de trabalho e sofá-cama. Quatro salas de eventos que juntas atendem até 460 pessoas, equipadas com aparelhos de audiovisual.

Sua localização contempla ainda um bairro nobre e central de Vitória, onde reúne vários tipos de passeios para todas as idades. Além de restaurantes, lojas e outros pontos de interesse.

Renato Luiz Ojeda, gerente geral do hotel (Marcos Arruda)

Taxa de ocupação

A rede hoteleira da Grande Vitória esteve apreensiva no início do ano devido a paralisação dos policiais militares no Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-ES), o mês de fevereiro teve uma taxa de ocupação de 30%, refletindo também para o mês de março, algo inédito no turismo capixaba, de acordo com a associação. O público que a cidade de Vitória recebe está dividido em Off Shore, Minério, Petróleo e Gás.

E a taxa de ocupação média de Vitória nos últimos anos foram: 2015 – 61% e 2016 – 53%

” A mudança de bandeira não afetou a taxa de ocupação do hotel. Mas, sim a questão da violência e segurança que atingiu a cidade em fevereiro. Nossa taxa de ocupação ficou em 47%”, afirma Ojeda. Segundo o executivo, a expectativa da taxa de ocupação para a cidade em 2017 será igual à de 2016 (53%). ” Acreditamos que o nosso hotel, pelas ações que faremos este ano, teremos uma captação maior de hóspedes”, afirma.

Plano de ações

Para a unidade de Vitória está previsto investimentos em diversas áreas do hotel num período de 36 meses. Que se iniciou em fevereiro de 2017, com o término previsto para fevereiro de 2020.

“Ainda em 2017, estão previstas as renovações da recepção e de 20 apartamentos. Nossas mudanças visam a adequação da propriedade ao padrão da marca. Em 2018 serão renovados mais 40 apartamentos e as áreas externas. A obra será realizada com o intuito de causar o menor impacto e incomodo para nossos hóspedes”.

Lazer e Corporativo

A escolha da marca Bourbon, segundo Ojeda, é pelo vasto conhecimento que a rede tem com este segmento em seus hotéis e resorts. O índice atual de retorno e recomendação do hotel já alcança a marca de 98%.

“ Constatamos que nosso público de lazer está em franco crescimento. O crescimento nos meses de abril e início de maio foi de 26%”, ressalta.

Sobre o Corporativo, 65% do faturamento do empreendimento está vinculado a esse público. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte aparecem como os principais emissores do segmento corporativo e, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul, como principais emissores do segmento de lazer.

Confira abaixo, as imagens do hotel: (Fotos: Marcos Arruda/ T&E)

Quarto Categoria Luxo

 

Serviço:
Bourbon Vitória Residence
Av. Dante Michelini, 435 – Praia de Camburi – Vitória (ES)
Reservas: (27) 3203-6550 – reservas.vitoria@bourbon.com.br ou acesse: www.bourbon.com.br

O Jornal Turismo&Eventos viajou a Vitória a convite da Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *