Santa Cruz Cabrália promove a primeira Feira Cultural “Encontro na Praça”

Os organizadores visam criar uma agenda de eventos culturais para o município(Centro Histórico de Santa Cruz Cabrália-Imagem: Marcos Arruda/T&E)

Como forma de fomentar a cultura, gastronomia e artesanato local , além de estimular a atividade turística regional acontece neste sábado (dia 13),  em Santa Cruz Cabrália , sul da Bahia, na Praça Pedro Álvares Cabral, a Praça da Âncora, a Primeira Feira Cultural Encontro na Praça. Será um encontro de artistas de diversas partes do município, produtores culturais, quituteiras e artesãos, a ideia nasceu a partir do Primeiro Encontro Popular da Costa do Descobrimento.

 “Nosso povo tem necessidade de movimentos como este, em Cabrália. Ninguém mais sai de casa para ver cultura pela ausência de oferta. Com esta iniciativa, a gente busca minimizar essa diferença. Temos público em potencial e temos expositores. O que precisamos é ligar esses dois segmentos”, disse Cláudio Monteiro, um dos idealizadores e realizadores do evento.

Com apoio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, os organizadores visam criar uma agenda de eventos culturais para o município, para estimular a economia local, afim de resgatar a autoestima da população.

Sobre a importância do evento Guto Jones, Secretário de Turismo do Município, declarou: “A importância da cultura como segmentação turística, serve hoje como ferramenta para podermos sair do segmento sol e praia. E para mostrarmos que em Santa Cruz Cabrália também temos outra ferramenta de divulgação do destino, que é a cultura. Essa é uma forma também de estarmos mais envolvidos com a comunidade”, ressalta Guto.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter