Machu Picchu altera regras de visitação; saiba o que muda

(Imagem:kondorpathtours.com)

Por Marcos Arruda
Da Redação T&E com Infomoney

A partir de 1º de julho, turistas que forem a Machu Picchu terão que se sujeitar a algumas mudanças aprovadas pelo Ministério de Cultura do Peru, que visam o regulamento de uso sustentável e visita turística, para a conservação da principal atração turística do país.

De acordo com a organização do parque, as mudanças vieram após críticas feitas pela UNESCO com relação ao número de visitantes anuais, visto que o patrimônio histórico possui um limite de 2.500 visitantes por dia e mais de 70% deles visitam o lugar no período da manhã.

Dentre as mudanças, encontram-se as formas de ingresso no parque, os horários de visitação e a proibição de determinados objetos durante a visita. Confira, abaixo, o que muda:


  • Horários de visitação

A partir de julho, o período de permanência no parque será restrito a dois turnos: 6h às 12h e das 12h às 17h. Em caso do não cumprimento dos turnos e dos horários pré-estabelecidos, poderá gerar a retirada do visitante ou guia com o apoio das autoridades competentes.

  • Requisitos para ingressar no local

Para entrar em Machu Picchu, o visitante terá que ter em mãos o seu ticket de ingresso, documento oficial de viagem, assim como, deverá estar acompanhando de um guia turístico oficial.

  • Guias

O guiado poderá ser feito com grupos de no máximo 16 passageiros, conduzindo os turistas por um circuito pré-determinado pela administração do parque.

  • Objetos proibidos durante a visita

É proibido a entrada no parque com mochilas ou bolsas com mais de 40x35x20 cm, aerossóis, tamancos e sapatos com solas duras, objetos perfurocortantes e armas, assim como, bandeiras, posters e faixas.


Serviço:

Os ingressos com os novos horários poderão ser reservados/adquiridos a partir de 1º de junho através dos site oficial.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter