Roteiro gastronômico em São Paulo vai passear pelos aromas e sabores do Brasil e do mundo

Programa Aprenda Viajando realiza roteiro que vai passear pelos aromas e sabores do Brasil e do mundo na capital paulista em julho – Foto: Divulgação

São Paulo é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. E essa característica se reflete também na gastronomia: a cidade conta com mais de 12 mil restaurantes de 52 nacionalidades, etnias e regionalidades diferentes. Pensando em promover uma verdadeira viagem pela gastronomia mundial sem sair do Brasil, o programa Aprenda Viajando lançou um roteiro de cinco dias que vai explorar os sabores nacionais e internacionais de São Paulo.

Do Mercado Municipal – onde é servido o famoso sanduíche de mortadela -, passando pelo Eataly – para um mergulho nos sabores da Itália -, até a Feira de Liberdade – onde culinária, arte e cultura asiáticas se encontram, a viagem de cinco dias vai surpreender quem escolher mergulhar nas delícias da maior cidade do Brasil.

Leyla Spada, diretora da Viare Turismo Criativo, acredita que as influências de várias nacionalidades dão o tom da gastronomia em São Paulo. “São muitas culturas que, juntas, fazem dessa viagem algo muito especial. As feiras de rua, as cervejas artesanais, os restaurantes estrelados, as frutas, os doces, o café.Tudo foi pensado para que o viajante tenha uma experiência inesquecível”, afirma.

Este roteiro de imersão in loco na gastronomia da capital paulista é uma opção para estudantes e profissionais que pretendem dar um upgrade no currículo. Por isso, contempla um curso na Nestlé e na Nespresso, além de um exclusivo menu degustação no restaurante Tuju, que está na lista dos 50 melhores da América Latina e, inclusive, foi novamente premiado em 2017 com uma estrela Michelin.

Os participantes terão, ainda, um jantar no premiado Bar da Dona Onça, restaurante localizado no icônico edifício Copan – ponto turístico da capital -, que conta com uma caipirinha digna de muitos elogios. Além disso, haverá um tour de Doces pelo bairro dos Jardins e uma visita (e degustação) na primeira loja especializada em queijos artesanais do Brasil. Além de roteiros prontos, o programa Aprenda Viajando organiza viagens personalizadas de acordo com os desejos e necessidades do grupo.

Serviço:  www.aprendaviajando.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *