Virada Cultural terá balé vertical em frente ao municipal

Foto: divulgação

Na noite de sábado dia 20, e durante a madrugada da Virada Cultural, será apresentado na fachada do Teatro Municipal de São Paulo um espetáculo inédito de dança vertical e projeção mapeada, com trilha sonora do maestro João Carlos Martins, que também é o narrador e regente virtual.

A experiência é uma criação conjunta do maestro com José Mauro Gnaspini, ex-diretor da própria Virada Cultural, do coreógrafo Cristiano Cimino, da Cia-Base de Dança Vertical, e do VJ Alex Anastasiou, da Visualfarm.

Além da grande projeção feita diretamente sobre a fachada do Teatro Municipal, de músicos e bailarinos, também serão projetadas imagens em um grande balão, no qual será suspensa uma bailarina para uma seqüência de vôos e coreografias aéreas. “O maestro já tinha visto um projeto parecido meu no estilo que combina projeção mapeada, dança e música erudita e desde então estávamos namorando esse projeto de desenvolver uma experiência única, agregando várias linguagens”, revela Gnaspini. “Tenho certeza que iremos proporcionar para o público um espetáculo inesquecível, que deve ser o mais marcante dessa edição da Virada Cultural”, finaliza o maestro Martins.

Os horários previstos para as apresentações de aproximadamente 20 minutos cada uma, na madrugada de sábado dia 20 para domingo dia 21 são: 19h, 21h30, 0h, 1h30 e 3h45.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter