Sampa Experience cria roteiros exclusivos para atender o segmento de turismo religioso

Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A Sampa Experience, nova agência de turismo especializada na cidade de São Paulo, vem desenvolvendo roteiros exclusivos para atender o crescente segmento do turismo religioso. Segundo dados oficiais, este setor atrai mais de 40 milhões de pessoas por ano em todo o Brasil. Na cidade de São Paulo, uma das atrações religiosas que movimenta turistas não só do Brasil, mas também de vários outros países, é o Templo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado no bairro do Brás. A construção gigantesca, e com arquitetura impressionante, foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia – localizado em Jerusalém, em Israel. Sua capacidade é de receber, ao mesmo tempo, mais de 10 mil pessoas na nave principal ou santuário.

Na semana passada, entre os dias 10 e 14 de maio, a agência recebeu um grupo de 24 chilenos de Santiago, todos participantes da Igreja Universal em sua cidade, que vieram visitar o Templo de Salomão e, ao mesmo tempo, conhecer São Paulo. Seguindo o conceito da agência de desenvolver uma programação personalizada para cada cliente ou grupo, foi montado um roteiro que atendeu com sucesso as necessidades dos turistas.

“Eles passaram muito tempo dentro do Templo de Salomão nestes dias, mas queriam aproveitar o tempo restante para conhecer um pouco de São Paulo. Nosso desafio foi montar um roteiro que agradasse a todos do grupo, respeitando suas crenças religiosas e culturais. Nossa meta foi proporcionar a eles a melhor experiência possível na capital paulista”, explica José Ricardo Bittencourt, um dos sócios da Sampa Experience. Os passeios realizados incluíram atrações como a Avenida Paulista, o Masp, o Mercado Municipal, o Parque Ibirapuera, a Estação da Luz e compras em vários locais.

A agência já está em negociações para trazer novos grupos religiosos de Santiago nos próximos meses para visitar o Templo de Salomão. “Embora todos sejam adeptos da Igreja Universal, são turistas com perfis diferentes, idades variadas e até interesses diversificados. Como eles fazem questão de permanecerem juntos durante toda a programação, precisamos entender profundamente o que cada grupo deseja para prestar um serviço que atenda com eficiência suas necessidades”, acrescenta Bittencourt.

Em seu site , a agência sugere para o público diversas experiências dentro do tema “Religião”. Além do Templo do Salomão, há mais 16 experiências que têm como mote principal a fé, incluindo festas tradicionais, igrejas, mosteiros, museus e até um animado bar temático.

“Independente da religião, respeitamos suas crenças e montamos um roteiro de acordo com o seu perfil”, garante o sócio da Sampa Experience.

Serviço: www.sampaexperienceturismo.co.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *