Congresso da feira Estética in Rio deve movimentar US$ 5,5 milhões

Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 22 de maio, a capital fluminense recebe a 11ª edição da Estética in Rio. A feira, que será realizada no Centro de Convenções SulAmérica já é conhecida por trazer lançamentos, produtos com alto investimento tecnológico, equipamentos de primeira linha e novas técnicas. Serão mais de 80 expositores apresentando o que há de melhor e mais novo no mercado.

A edição 2017 também é voltada para a difusão do conhecimento e capacitação profissional, com o 11º Congresso Científico Brasileiro de Estética, o 4º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação e 1º Meeting Internacional de Cílios. Aproximadamente cinco mil congressistas estão previstos para o evento, além do público participante. De acordo com dados do Rio Convention & Visitors Bureau, apoiador do evento, os congressistas devem gerar uma receita potencial de US$ 5,5 milhões (dólares).

  • Mercado

Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o momento é de inovação. Com ou sem crise, o setor de beleza e estética no Brasil mostra que esse mercado passou por 2016 sem grandes danos, apenas 3,7% das empresas apresentaram falência, comparado aos 24,9% de outros ramos, fato importante e que mostra a robustez incomparável do segmento. O Brasil continua entre os primeiros no mercado de consumidores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mundo, e segundo o Euromonitor, com a fixação de taxas cada vez maiores até pelo menos 2020.

De acordo com um estudo realizado pelo SPC Brasil, em um cenário de crise, o brasileiro opta por cortar atividades de lazer em vez gastos com sua imagem e autoestima, comportamento que favorece a “Indústria da Beleza”, que voltou a crescer ano passado e permanece com grandes investimentos em lançamentos.

O empreendedorismo integra intimamente o mercado nacional de estética. Exemplo disso é o crescimento de salões/clínicas de beleza, como novo negócio. Segundo dados oficiais do SEBRAE, existem mais de 600 mil salões instalados em território nacional, gerando 36 bilhões em remuneração ao longo da cadeia. Não é à toa que mais de 6 mil congressistas já foram inscritos nos congressos internacionais da Estética in Rio, mais um recorde de público do evento.

Estética in Rio

Data: 20 a 22 de maio de 2017

Local: Centro de Convenções SulAmérica – RJ

Apoio: Riotur e Rio Convention & Visitors Bureau

esteticainrio.com.br

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail
FACEBOOK
TWITTER
LINKEDIN
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter