Plaza Premium Group planeja expansão na América Latina com novo executivo

Foto: Divulgação

Maior rede independente de lounges de aeroportos no mundo, o Plaza Premium Group projeta impulsionar sua presença na América Latina com a contratação de Carlos Rodriguez como novo diretor de desenvolvimento de negócios. O grupo estreou na região em agosto último, com a abertura de três lounges e um hotel de trânsito no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Carlos Rodriguez – Divulgação

O executivo acumula mais de duas décadas de trajetória profissional e atuava há três anos como gerente de operações do aeroporto fluminense, onde encabeçou o processo de criação do Centro de Operações RIOgaleão – que possibilita a gestão aeroportuária e o controle do pátio de aeronaves sem o intermédio da Torre de Controle.

Graduado em Engenharia Industrial pela Universidade de Los Andes, na Colômbia, sua terra natal, o novo diretor iniciou a carreira trabalhando para a American Airlines no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá. Na companhia aérea, chegou ao posto de diretor regional, assim como gerente geral em aeroportos como os de Buenos Aires e Guarulhos.

Entre 2007 e 2012, exerceu a função de Cônsul de Negócios da ProColombia no Brasil. A entidade é responsável por fomentar o turismo, os investimentos estrangeiros e as exportações na Colômbia. Logo despertou a atenção da International Hotels Group (IHG), na qual foi diretor de vendas e marketing para o mercado brasileiro e contribuiu para impulsionar a divulgação de empreendimentos da rede em Cannes, Londres, Madrid, Paris, Porto e Roma, entre outros polos turísticos europeus.

Rodriguez se reportará diretamente a Song Hoi-See, CEO e fundador do Plaza Premium Group, e terá como funções primordiais a prospecção de novos canais de venda e de espaços premium em aeroportos da região. “O transporte aéreo na América Latina tem grande potencial de crescimento no decorrer dos próximos anos, segundo especialistas e entidades como a IATA. Porém, ainda é um mercado promissor em serviços premium que tornem especial a experiência de viagem dos passageiros”, argumenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *