Conheça Mogi das Cruzes com o Expresso Turístico da CPTM

Foto: divulgação Luz

A cidade de Mogi das Cruzes tem diversos atrativos. Para os que gostam de pedalar as trilhas de mountain bike da região são uma opção de diversão. Para aqueles que preferem passeios mais tranquilos, a dica é conhecer o Orquidário Oriental. Não sabe como chegar lá? Calma, a CPTM te leva no Expresso Turístico.

No sábado (10/6), o trem partirá da Estação da Luz às 8h30 com destino a cidade de Mogi das Cruzes. O Expresso Turístico resgata o glamour das viagens férreas, percorrendo um trajeto de 50 quilômetros entre a capital e Mogi das Cruzes.

O percurso dura cerca de uma hora e meia, a bordo de uma locomotiva a diesel da CPTM, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60.

Após o desembarque, os visitantes poderão escolher seu destino: pedalar pelas trilhas da cidade ou conhecer flores lindas no orquidário. Os adeptos do moutain bike encontram inúmeras opções, dentre elas a Estrada do Procópio e a Estrada do Beija-Flor.

Quem optar pelo Orquidário Oriental, deve adquirir um pacote com as operadoras de turismo da região. Cabe esclarecer que o bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até um dos destinos escolhidos. Os roteiros complementares são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais.

Os interessados podem obter mais informações e conferir a abertura de novas datas para viagens no site: http://cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Vagas-e-Calendario.aspx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *