Airbus inaugura primeiro centro de treinamento no Brasil

(Imagem:Reuters)

Por Marcos Arruda

Foi inaugurado oficialmente o Airbus Brazil Training Centre (ABTC, Centro de Treinamento da Airbus no Brasil), localizado na UniAzul, universidade da Azul Linhas Aéreas Brasileiras,em Campinas, São Paulo.

Estavam presentes na cerimônia Fabrice Hamel, vice-presidente global dos centros de treinamentos e serviços aos clientes da Airbus; Arturo Barreira, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe; Antonoaldo Neves, presidente da Azul Linhas Aéreas, e o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, Ricardo Bezerra.

Centro de Treinamento da Azul (comissariadevoo)

A data marca também o primeiro aniversário da decisão da Azul de utilizar o “Training by Airbus” para oferecer treinamentos e cursos em simuladores de voo para a Família A320. O ABTC é o segundo centro de treinamento da Airbus na América Latina, que seguiu o recém-inaugurado Centro de Treinamento da Airbus na Cidade do México.

O acordo de 12 anos firmado pela Azul com o “Training by Airbus” inclui mais de 70 mil horas de treino de voo e a instalação de um simulador de voo completo para o A320 na UniAzul. Os pilotos da Azul vêm realizando os treinamentos no ABTC desde novembro de 2016.

De acordo com Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, “com a demanda por treinamentos na América Latina prevista para aumentar quase cinco por cento anualmente nos próximos 20 anos, oferecer os serviços exclusivos de treinamento de voo da Airbus para nossos clientes no Brasil e nos outros países da região nos permite apoiar a produtividade e o crescimento de clientes como a Azul, que estão expandindo e modernizando suas frotas. Estamos orgulhosos em continuar a dar suporte ao crescimento da Família A320 na Azul e em celebrar esse marco com a empresa”.
 A Airbus vem oferecendo treinamento para a região primariamente por meio de sua base em Miami. Os centros no Brasil e no México ajudarão a empresa a sustentar o crescimento de longo prazo dos mercados em expansão, como o Brasil.
“Estamos felizes em ver o estabelecimento do Airbus Brazil Training Centre como referência para o trabalho junto às autoridades da aviação e às maiores companhias aéreas em todo o país. Ele será um centro de excelência para América do Sul”, afirma Fabrice Hamel, vice-presidente de Training Services, Customer Services, Airbus.
Com mais de mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, quase 650 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *