As melhores atrações de inverno na Nova Zelândia

Foto: Fraser Gunn

Assim como no Brasil, o inverno na Nova Zelândia acontece de junho a setembro, mas lá o clima é mais frio em grande parte do país. Na Ilha Sul, as belas paisagens ficam ainda mais bonitas cobertas de neve. Você pode esquiar ou praticar snowboarding nos principais campos de esqui da Ilha Sul e aproveitar os melhores destinos de aventuras. Confira as melhores atrações abaixo.

O Mount Cookfoto destaque ) é a maior montanha da Nova Zelândia, com uma altura de 3.754 metros. No sopé da montanha está situada a vila de Mount Cook, um refúgio confortável em uma das áreas mais implacáveis da Nova Zelândia. Em todos os lados, os belos alpes do sul arranham o céu. Há várias trilhas de caminhada começando próximo à vila, todas com cerca de 3 horas de duração. Voos panorâmicos e excursões ao Tasman Glacier são outras formas de se aproveitar seu tempo aqui.

A Nova Zelândia tem muitas geleiras deslumbrantes. As geleiras Fox e Franz Josef, duas das maiores e mais visitadas da Nova Zelândia, descem de Southern Alps e vão quase até o nível do mar. Facilmente acessíveis a pé, essas geleiras estão entre as mais populares para se visitar. A maior geleira da Nova Zelândia,Tasman Glacier (foto), tem 27 km de comprimento e cobre uma área de 101 quilômetros quadrados. Para conhecê-la, há passeios de barco e de helicóptero – com vistas lindíssimas de toda a região.

 

 

Capital da aventura da Nova Zelândia,Queenstown (foto)tem uma infindável oferta de atividades de inverno. Duas das melhores estações de esqui estão lá: Coronet Peak, facilmente acessível para quem visita a cidade, e The Remarkables, com um ambiente alpino espetacular. É lá que acontece todos os anos o Queenstown Winter Festival, a maior celebração do inverno do Hemisfério Sul, de 22 a 25 de junho. A programação inclui desfiles de rua e música ao vivo em diversos pontos da cidade.

 

A belíssima e pacata Wanaka(foto), com 5 mil habitantes, mistura o charme de uma pequena cidade com a qualidade de um destino turístico internacional. A 40 minutos de carro do centro da cidade há ótimas pistas de esqui, entre elas Cardrona Alpine Resort, Treble Cone e Snow Farm. Em 2012, a edição americana da revista National Geographic destacou a cidade como um dos melhores destinos de esqui do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *