Anguilla completa 50 anos comemorando em grande estilo

(Imagem:MD)

O território ultramarino britânico de Anguilla comemora o 50° aniversário da Revolução de 1967, quando a população expulsou a Polícia Real de St. Kitts da ilha. Este movimento iniciou o processo de secessão da Federação de St. Kitts e Nevis, união que os anguilanos sempre estiveram conta. Assim se deu o início de uma história de autodeterminação, com a criação de uma nação livre, orgulhosa e forte.

(Divulgação)

Nos dias 30 e 31 de maio foram celebrados feriados nacionais em comemoração às celebrações do 50° aniversário e diversas atividades se levaram a cabo. Uma produção teatral, Pepper Dey Soup, foi responsável por contar a história da Revolução; uma emocionante partida de críquete entre Anguilla National Team e Legends Team esquentou os ânimos; Ronald Webster Park na capital The Valley teve um dia inteiro dedicado a performances, coros, bandas, poesia, além de um desfile. Em seguida, realizou-se a esperada regata de barcos ao redor da ilha, esporte nacional.

As celebrações vão continuar durante todo o ano, com duração até abril de 2018. Dessa maneira, a paradisíaca Anguilla espera atrair os visitantes para promover sua a cultura e história.

 Serviço:

Para mais informações sobre Anguilla, visite: www.ivisitAnguilla.com

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter