Cabreúva recebe 1º Festival de Inverno

Foto : Divulgação

Cabreúva se prepara para sediar o 1º Festival de Inverno, que acontece nos dias 08 e 09 de julho, na Praça Comendador Martins, no Centro. Com show do Ira! Em versão acústica como atração principal com entrada gratuita, o evento reunirá o melhor da gastronomia local, além da Vila Cervejeira, com diversas opções de bebidas e com produção da cerveja oficial do evento.

Há cerca de 80 km de São Paulo, com fácil acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, Anhanguera e Castello Branco, Cabreúva se destaca por manter os aspectos e clima típicos do interior, oferecendo charme e aconchego aos seus visitantes. Cercada por três serras, incluindo a Serra do Japi, a cidade chega a registrar temperaturas próximas a zero durante o período de inverno e aproveitando isso, o Festival visa proporcionar aos turistas uma experiência inesquecível, com caldos, chocolates, pratos típicos e bebidas propícias para a época.

Além disso, Cabreúva tem 100% de seu território como Área de Proteção Ambiental e é conhecida como ‘Cidade das duas rodas’, pelo grande número de ciclistas e motociclistas que recebe aos finais de semana, vindos pela SP-312, Estrada dos Romeiros, que foi recém-revitalizada e contempla uma rica paisagem natural, margeando o Rio Tietê e acompanhada de muitas curvas.

A gastronomia será um ponto forte do evento, com algumas receitas únicas, que apresentam um sabor delicioso com gostinho de quero mais. O caldo verde, por exemplo, é um diferencial, por ser receita exclusiva. Já a canja promete agradar todos os visitantes com temperos inusitados. Os queijos são minuciosamente elaborados com técnicas internacionais trazidas da Suíça e Alemanha. Os doces se destacam pela preciosidade da receita, com mais de 100 anos. A tradicional cocada é considerada patrimônio cultural de Cabreúva. Para os amantes do chocolate, o evento apresenta também o melhor do cacau, castanhas e uma gama de produtos. As tradicionais cachaças também contemplam os itens que farão parte do cardápio.

  • Atrações

No sábado, dia 08, a abertura oficial do evento acontece às 20h, com um espetáculo que reúne música e arte. Em seguida, às 22h, Ira! Sobe ao palco com o show intitulado Ira Folk. Banda famosa nos anos 80 e 90, eles apresentarão seu novo formato, uma apresentação que traz versões dos clássicos deles em voz e violão.

No domingo, dia 09, o Festival proporcionará ao visitante uma tarde de apresentações de músicos locais, com a banda #QMIS3, que sobe ao placo às 13h30, trazendo clássicos da MPB e Rock.

Serviço:
E-mail: sec.turismo@cabreuva.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *