Festival invade a ilha de Barbados no próximo mês

Foto: Divulgação

A maior festa de Barbados está só começando e promete muitas atrações durante os meses de julho e agosto. O Crop Over é um festival super animado que celebra uma tradição de 200 anos que homenageia o fim da colheita de cana-de-açúcar. São seis semanas de festas e eventos em que é possível mergulhar na cultura barbadiana e conhecer tudo sobre seus estilos musicais, artesanato e gastronomia.

O principal evento, que celebra o fim do Crop Over, acontece na primeira segunda-feira de agosto todos os anos e é chamado de Grand Kadooment Day. Um grande desfile de rua toma conta da ilha inteira, de manhã até depois do sol se pôr, e os foliões dançam e se divertem atrás de carros de som e bares itinerantes. Viajantes e locais se fantasiam com roupas vibrantes e a festa tem várias semelhanças com o carnaval brasileiro.

Antes do grande dia, diversos outros eventos vão tomando conta da ilha durante todo o mês de julho. Há desde workshops literários e artísticos para toda a família, com muita poesia, música e histórias para inspirar a criatividade das crianças, até shows ao vivo em praias barbadianas, competições de música, feiras livres e mercados repletos de quitutes locais, artes, artesanatos e joias, além de muito entretenimento para os visitantes.

A diversão é garantida para todos que participam do Crop Over. A ilha inteira fica em festa e pessoas do mundo todo também vão conferir o festival, inclusive famosos e celebridades como Rihanna, maior estrela de Barbados, que retorna constantemente à sua terra natal para comemorar a data.

Barbados, além de ter paisagens naturais incríveis, praias paradisíacas e incontáveis tours e atrações, é uma ilha repleta de festivais o ano todo. Vale muito a pena conhecer o destino, seja a dois, com toda a família, grupos de amigos ou mesmo se aventurando sozinho. Há muito o que descobrir independentemente do tipo de viajante.

Para chegar ao local, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, com conexão em Bogotá, na Colômbia.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *