Itaipu assina o Espaço Sustentabilidade e Turismo Verde do FESTURIS 2017

Foto Alexandre Marchett

A ONU proclamou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Durante o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo deste ano, algumas ações darão destaque a este tema.

E a primeira grande notícia é a confirmação de que Itaipu Binacional renova a parceria e o patrocínio do Espaço Sustentabilidade e Turismo Verde da feira. Assim, o espaço em Gramado, será assinado pelo empreendimento.
A participação foi confirmada em Foz do Iguaçu por Alexandre Teixeira, assessor especial do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional


O complexo, mantido pela hidrelétrica, é referência neste tema com ações voltadas à Sustentabilidade, valorização e potencialização do Turismo Verde e possui atrativos de relevância internacional como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial pelo interior da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista.


“Este aval para a feira de negócios é fundamental pois a assinatura de um projeto que se destaca internacionalmente, como a Itaipu, serve de exemplo para todas as ações que buscamos potencializar neste nicho”, destaca Marta Rossi, CEO do FESTURIS.

Para o diretor da feira internacional, Eduardo Zorzanelllo, “Itaipu é um case de sucesso internacional e a cada ano investe mais em ações que promovem a sustentabilidade e potencializam o crescimento do turismo verde e sustentável”.

O espaço
Buscando a disseminação destes, e de outros valores, o FESTURIS Gramado criou o Espaço Sustentabilidade e Turismo Verde, uma área na feira onde se aproxima compradores e fornecedores do setor, fomentando a discussão e geração de negócios há 15 anos.

Neste espaço os expositores podem conversar entre si e também receber o trade em geral, agentes e profissionais interessados neste segmento. Assim, a oportunidade de negócios é potencializada e o networking aumenta.

Marcas e destinos interessados em ser expositor deste espaço podem entrar em contato com o Núcleo Comercial do FESTURIS, pelo telefone: (54) 3286- 3313.

Ano Internacional do Turismo Sustentável

A Organização das Nações Unidas proclamou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento em reconhecimento ao grande potencial da indústria do turismo, que responde por cerca de 10% da atividade econômica mundial, para contribuir para a luta contra a pobreza e promover a compreensão mútua e o diálogo intercultural, temas centrais da missão da UNESCO.

Em sua proclamação do Ano Internacional, a ONU declarou: “Promover mais entendimento entre os povos de todos os lugares, o que leva a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio de várias civilizações e a uma melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo dessa forma para fortalecer a paz no mundo”.

SERVIÇO
Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo
De 9 a 12 de novembro de 2017
Serra Park – Gramado/RS
www.festurisgramado.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *