Emirates e flydubai anunciam amplo acordo de parceria

Foto: Divulgação

Emirates e flydubai apresentaram hoje uma ampla parceria em que as duas companhias aéreas com base em Dubai unem forças para oferecer aos clientes opções de viagem incomparáveis. Ambas as companhias aéreas continuarão a ser gerenciadas de forma independente, mas alavancarão as suas redes para expandir suas operações e acelerar o crescimento.

A parceria inovadora vai além do compartilhamento de códigos (codeshare) e inclui colaboração da rede integrada com agendamento coordenado. O novo modelo dará aos clientes da flydubai uma conectividade perfeita para destinos mundiais da Emirates, abrangendo seis continentes. Para os clientes da Emirates, a parceria engloba a rede regional robusta da flydubai.

As duas companhias aéreas também desenvolverão o seu hub no aeroporto Dubai International, alinhando seus sistemas e operações para garantir uma experiência de viagem perfeita através do aeroporto ultramoderno – atualmente o mais movimentado do mundo para passageiros internacionais.

Sua Alteza o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor-executivo do Emirates Group e presidente da flydubai, disse: “Este é um desenvolvimento emocionante e significativo para a Emirates, a flydubai e a aviação de Dubai. Ambas as companhias aéreas cresceram de forma independente e bem-sucedida ao longo dos anos, e esta nova parceria desbloqueará o imenso valor que modelos complementares de ambas as empresas podem trazer aos consumidores, a cada uma das duas companhias aéreas e a Dubai.

Atualmente, a Emirates possui uma frota de 259 aeronaves, que voam para 157 destinos (incluindo 16 pontos de carga). A flydubai opera 58 aeronaves Boeing 737 de nova geração para 95 destinos. A rede atual combinada compreende 216 pontos em destinos exclusivos.

A parceria está trabalhando para otimizar as redes e os horários das duas companhias aéreas, para abrir novas conexões de cidades oferecendo aos consumidores uma maior escolha. Além disso, a parceria ajudará ambas as companhias aéreas a alimentar mais tráfego nas redes complementares uma da outra. Em 2022, espera-se que a rede combinada de Emirates e flydubai atinja 240 destinos, servidos por uma frota combinada de 380 aeronaves.

As equipes Emirates e flydubai estão trabalhando juntas em uma série de iniciativas que abrangem o planejamento comercial, planejamento de rede, operações de aeroporto, viagens de clientes e alinhamento de programas de passageiros frequentes.

A parceria será lançada nos próximos meses, com os primeiros arranjos aprimorados de compartilhamento de código a partir do último trimestre de 2017. Outros detalhes serão comunicados na medida em que estiverem disponíveis.

Totalmente de propriedade da Investment Corporation of Dubai (ICD), Emirates e flydubai são operadas de forma independente e sob equipes de gerenciamento separadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *