Turismo religioso agita Arraial D’Ajuda em agosto

Foto: Divulgação Matei

No mês de agosto, a charmosa cidade de Arraial D’Ajuda, no litoral sul da Bahia, recebe milhares de pessoas vindas de todo o Brasil para um momento de tradição secular e fé: a festa em homenagem à Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira de Arraial, celebrada no dia 15. Para quem busca conforto e privacidade depois dos dias voltados às atividades religiosas da cidade, o Maitei Hotel se coloca como um opção de hospedagem sofisticada, com atendimento personalizado e experiências exclusivas.

Localizado a apenas cem metros da bela praia de Mucugê e próximo ao agradável centrinho da cidade, o hotel tem sua excelência atestada pelos selos de luxo Condé Nast Johansens, Circuito Elegante, Exclusive Collection Hotels e Sul Hotels.

Por abrigar o primeiro  e, portanto, mais antigo – santuário católico do Brasil, o turismo religioso tem bastante importância em Arraial D’Ajuda e é fortemente fomentado neste período. Erguido no ano de 1772, o Santuário de Arraial é o ponto de parada de romeiros durante todo o ano, mas é nesta época que cerca de 15 mil pessoas chegam à Arraial para homenagear a Santa padroeira da cidade. Pessoas de todas as idades entre turistas e peregrinos visitam a igreja e sua fonte de água pura – considerada milagrosa – para participar das atividades religiosas como a reza do terço, missas e cantorias.

Serviço : www.maitei.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *