Sesc Bom Retiro leva o público para conhecer a arquitetura da Pinacoteca do Estado

Pinacoteca SP -Divulgação

No dia 20 de agosto, às 13h, o Sesc Bom Retiro leva o público para apreciar em detalhes a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o mais antigo museu de arte da cidade e mediado pelo arquiteto André Scarpa, que apresentará como Paulo Mendes da Rocha estabeleceu o diálogo entre o velho e o novo.

O evento propõe o tema “construindo histórias”, que busca refletir sobre as mudanças no uso e significado do patrimônio e o que elas projetam para o futuro. A programação será organizada em eixos que tratam do modo de viver na cidade: estudar, trabalhar, morar, comprar e vender, circular, lembrar, e se divertir.

Uma viagem por diferentes escalas de atuação, buscando educar o olhar para o patrimônio construído e reconstruído. Paulo Mendes da Rocha também é responsável pelo projeto da nova unidade do Sesc 24 de Maio.

O passeio
Divulgação

O passeio saíra do Sesc Bom Retiro com destino ao Museu, o percurso tem 1,5 km e é melhor indicado para maiores de 14 anos. O ingresso de acesso ao Museu está incluso no passeio.

São 30 vagas, 20 disponibilizadas para inscrições antecipadas e 10 vagas para inscrições no dia do passeio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Sesc Bom Retiro com documento oficial com foto.

O endereço do Sesc Bom Retiro é, Al. Nothmann, 185 – Campos Elíseos. Mais informações pelo telefone: (11) 3332-3600 ou pelo portal : www.sescsp.org.br/bomretiro

Serviço:
Pinacoteca: Uma manobra invertida
Dia 20/08. Domingo, às 13h.
Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Horário de funcionamento da unidade: de terça a sexta, das 9h às 21h; sábados das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *