Suíça é apresentada como destino turístico em feira de arte e design

Foto: Divulgação 

A Suíça, país conhecido pelos queijos e vinhos, também se tornou um destino de referência em design. Pensando no interesse e curiosidade que o destino vem despertando nos turistas brasileiros, o Switzerland Tourism, em parceria com a marca suíça de móveis de design Vitra, participa esta semana da MADE (Mercado, Arte e Design), feira que acontece no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo. Em um lounge preparado especialmente para o evento, os visitantes poderão assistir filmes sobre as cidades e instituições de arte, design e moda suíças. No local, também será lançada a campanha das cidades 2017, batizada de “Swiss cities designed for you”, que mostra o destino para os apreciadores de cultura, arte, design e arquitetura.

 

Na MADE, o Switzerland Tourism em parceria com a agência Matuetê, distribuirá um programa para os que procuram por arte e design na Suíça. Na cidade de Basel, já acontece todo ano a maior feira de arte contemporânea do mundo, a “Art Basel”. Em Zurique, há o museu de design com a maior coleção de produtos de design, e em Berna, é possível visitar o famoso museu de Paul Klee, construído pelo arquiteto Renzo Piano. Para visitar esses lugares, o Swiss Travel Pass oferece um tiquete único, que vale de três a 15 dias e dá direito a viagens ilimitadas de ônibus, trem e barcos dentro de um mês.

Ainda falando em arte, um dos destinos que serão apresentados na feira é Lucerna, localizada na Suíça Central e conhecida como a cidade dos festivais, além de ser um ponto imperdível para os amantes da arquitetura. Lucerna, que mês passado promoveu o Blue Balls Festival, com shows de rock, pop, gospel e hip hop, realiza até 10 de setembro o Festival de Verão, evento com os principais nomes da música clássica e que faz parte do circuito musical europeu há mais de 75 anos. O Festival de Verão atrai turistas do mundo inteiro que, apaixonados pela arquitetura e música, não podem perder uma visita a uma das salas de concertos mais incríveis do mundo, o Centro de Cultura e Convenções KKL, construído pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, à beira do lago, com uma vista única da cidade para as montanhas.

“A Suíça já é mundialmente conhecida pelas paisagens deslumbrantes. O objetivo da parceria do Switzerland Tourism com a feira MADE é de mostrar uma nova imagem da Suíça “trendy” e urbana, principalmente para o segmento “luxury traveller”/cultural traveller (art and design lover). São Paulo tem um potencial enorme nesse nicho e a feira oferece uma plataforma muito interessante para uma comunicação com esse público. Os brasileiros são sempre bem-vindos na Suíça”, disse Christina Gläser, Diretora do Switzerland Tourism no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *