Aeroporto de San Francisco registra aumento de passageiros

Foto: Divulgação 

O Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) acaba de lançar um relatório de impacto econômico mostrando a contribuição do espaço na economia local.  O SFO, em seu sétimo ano seguido de crescimento em tráfego de passageiros, gerou ganhos em empregos, renda, atividades comerciais e gastos dos visitantes. 

Um dos destaques do levantamento, referente ao ano fiscal de 2016-2017, é o significativo aumento de empregos diretos e atividades comerciais em relação ao período anterior, 2015-2016. Foram 34.900 empregos e 7,9 bilhões de dólares em atividades comerciais contra 42.800, e 8,4 bilhões de dólares neste ano.  

“O crescimento contínuo de passageiros no SFO beneficia toda a nossa região, alimentando a criação de emprego e gerando receita empresarial”, disse o prefeito da cidade Ed Lee. “Esta é a validação de que o nosso aeroporto ajuda a fomentar as economias locais”.

“Estamos orgulhosos de aumentar a contribuição econômica do SFO”, disse o diretor do aeroporto Ivar C. Satero. “Novas linhas aéreas e novos destinos são bons para os viajantes, mas também beneficiam as comunidades locais, proporcionando mais emprego e renda comercial”

O SFO vem de um crescente aumento de tráfego de passageiros. Em 2015, o aeroporto atingiu 50 milhões de passageiros anuais pela primeira vez em sua história, seguido de um novo recorde em 2016 com 53,1 milhões.  Em 2017, a expectativa é que o número aumente.

Para mais informações do SFO Economic Impact Report, visite https://www.flysfo.com/about-sfo.

 

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail
FACEBOOK
TWITTER
LINKEDIN
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter