Air Canada lança voos non-stop entre Montreal e Tóquio

Foto: Divulgação 

A Air Canada anunciou a introdução de um novo voo entre Montreal e Tóquio, Narita, que começará a ser operado em junho de 2018. Os voos serão operados durante o ano todo, com serviços diários durante o pico do verão e três vezes por semana no inverno. A aeronave que será usada na rota é o Boeing 787 Dreamliner. Os novos voos da Air Canada a partir do hub de Montreal têm como proposta otimizar a conectividade com um grande número de cidades do Canadá e dos Estados Unidos. São elas: Quebec City, Ottawa, Halifax, Charlottetown, Boston, Filadélfia e Orlando.

As tarifas introdutórias serão oferecidas a preços reduzidos – CAD$999 ida e volta; os bilhetes já estão disponíveis para compra no website aircanada.com ou através de agências de viagens.

“A Air Canada está dando continuidade à sua expansão global por meio da construção estratégica de seu hub em Montreal, e nós estamos orglhosos de anunciar o lançamento dos voos non-stop para Tóquio, que representa o primeiro link de Montreal com o Japão. Os novos voos vão oferecer aos viajantes do Canadá Atlântico e do nordeste dos Estados Unidos o acesso conveniente para o Japão e além do país, complementando nossos voos já existentes de Tóquio para Toronto, Vancouver e Calgary. Com isso, a Air Canada se posiciona estrategicamente como líder do mercado entre Montreal e a Ásia,” disse Calin Rovinescu, President e CEO da Air Canada.

“Este novo voo transpacífico reflete ainda a estratégia de crescimento internacional da Air Canada a partir de Montreal, com a recente introdução de voos non-stop para Xangai, Lima, norte da África e Europa. Em adicional, isso permite que Montreal obtenha benefícios significativos diretos, incluindo a criação de cerca de 130 vagas para comissário de bordo, piloto e agente de aeroporto da Air Canada.

“Este voo direto entre duas cidades internacionais, Tóquio e Montreal, mostra que Montreal tem uma importante posição no mercado de aviação canadense e da América do Norte. Depois de Xangai e Tel Aviv, este novo voo para a capital do Japão reflete um grande investimento da Air Canada, o qual vai gerar importantes benefícios econômicos e turísticos para a nossa cidade “, disse o prefeito de Montreal, Denis Coderre.

“Esta é uma grande notícia para os negócios da nossa comunidade e para a economia e o turismo de Quebec. Esta rota facilitará o crescimento das empresas de Quebec, assim como o futuro comércio com o Japão e com outros países asiáticos,”disse Lise Thériault, Vice-Ministra e Ministra responsável pelas SMEs, Racionalização Regulatória e Desenvolvimento Econômico Regional.

“Estamos satisfeitos com este novo voo para Montreal,” disse Philippe Rainville, Presidente e CEO dos Aeroportos de Montreal.

“A inclusão de Tóquio ao nosso serviço aéreo, que está no topo com Tel Aviv, Argel e Xangai, entre outros, certamente reforça o status do aeroporto Montreal-Trudeau como um hub internacional. Este novo voo non-stop novamente mostra o desejo da Air Canada de usar  Montreal como uma plataforma estratégica. Outras cidades, junto com o Japão, também melhoram muito nosso serviço para a comunidade de Montreal, com Tóquio, Narita, oferecendo conexões para todas as cidades japonesas e para muitos destinos no Sudeste Asiático, Extremo Oriente e Oceania “, acrescentou.

“Entre nossas prioridades de desenvolvimento internacional, o Japão é o mercado com potencial significativo, como recentemente confirmaram nossos colegas. Esta rota direta entre Montreal e Tóquio confirma a intenção de promover ainda mais o turismo de Quebec na Ásia. Parabenizamos a Air Canada por esta iniciativa,” disse Martin Soucy, Presidente e CEO da Alliance de l’industrie touristique du Québec.

“O Tourisme Montréal quer ser um parceiro neste novo serviço Montreal-Tóquio porque permite que Montreal promova sua influência internacional. Esta importante adição baseia-se nos novos voos entre a China e Montreal, que estão sendo operados nos últimos dois anos. Acreditamos que o impacto sobre o turismo de Montreal será altamente estratégico e mostrará a vitalidade da cidade, enquanto nos dá o acesso ao Japão e a outros destinos na Ásia e na Oceania. Eu gostaria de parabenizar a Air Canada por seu dinamismo e por sua grande contribuição para o futuro do turismo de Montreal e de Quebec,” disse Yves Lalumière, Presidente e CEO do Tourisme Montréal.

O Boeing 787 Dreamliner da Air Canada tem três cabines de serviços que oferecem assentos confortáveis e telas individuais intuitivas. A cabine da International Business Class da Air Canada tem assentos que reclinam até 180 graus, com uma configuração que garante o acesso direto ao corredor. A cabine Premium Economy oferece assentos mais largos, mais espaço para as pernas, refeições premium, serviço de bar gratuito, check-in e despacho de bagagens prioritários. A cabine Economy tem assentos finos, que proporcionam espaço confortável, e um sistema de entretenimento individual sob medida.

Todos os voos permitem o acúmulo e o resgate de milhas no Aeroplan, benefícios recíprocos na Star Alliance e, para passageiros elegíveis, prioridade no check-in, acesso ao Maple Leaf Lounge no hub de Montreal, prioridade de embarque e outros benefícios.

Serviço:  www.aircanada.com

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail
FACEBOOK
TWITTER
LINKEDIN
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter