Conheça o Canadá e aprenda o inglês mais puro do mundo

O Canadá se destaca como a principal escolha dos brasileiros entre os destinos de língua inglesa, não apenas pelo idioma, mas, também devido à facilidade de conciliar estudo de idioma com turismo.

Com forte influência de seus colonizadores ingleses e franceses, o Canadá possui dois idiomas oficiais, o que aumenta ainda mais o interesse nos cursos de línguas. Outro fator forte que ajuda a uma boa adaptação aos intercambistas é a hospitalidade do povo canadense, além de muito educados, dão grande valor à cultura, músicas e esportes.

O país conta com clima agradável, no verão são temperaturas quentes e muito sol, e no inverno permite o contato com belíssimas paisagens, além da prática de esportes na neve, oferecendo muitas atividades de lazer o ano inteiro, como rafting, ciclismo, natação, esqui e snowboard.

Para curtir a noite, pubs e casas noturnas são encontrados nos grandes centros, evidenciando a cultura inglesa presente, enquanto os cafés, grandes pontos de encontro de universitários, ilustram a marca francesa deixada por seus colonizadores.


Agora que conhece as vantagens de estudar no Canadá, escolha sua cidade preferida, entre os principais destinos de intercâmbio no país:

  • Calgary, localizada na região das famosas Montanhas Rochosas (Rocky Mountain), é mundialmente conhecida pela sua hospitalidade e seus esportes de aventura. Grande parte da população é adepta dos rodeios, das corridas de cavalo e dos shows country. É um excelente ponto de partida para você que deseja conhecer a região de Banff e Lake Louise, que fica a apenas uma hora e meia de carro.
  • Montreal é a capital cultural e a segunda maior cidade do Canadá. Foi fundada pelos franceses em 1642 e dominada pelos ingleses em 1760, o que fez com que a cidade tivesse duas línguas oficiais, o inglês e o francês. Seu inverno rigoroso fez que se desenvolvem-se uma cidade subterrânea chamada Réso, onde são 32 quilômetros de corredores iluminados que formam uma cidade à parte no subsolo. Já no verão, as temperaturas são mais agradáveis, o que permite uma vasta opção de esporte outdoor.
  • Toronto, situada na província de Ontário, é a maior e mais importante cidade do Canadá. Abriga mais de 100 diferentes grupos étnicos e culturais, onde mesmo assim é considerada uma das cidades mais amigáveis do mundo. Cosmopolita, com badalada vida noturna e excelentes restaurantes, a cidade é sede das maiores turnês de música e espetáculos do mundo, além de ter inúmeros teatros.
  • Vancouver está rodeada por uma das mais belas paisagens naturais do mundo com montanhas, oceanos, florestas, parques e belas praias, mas não é só isso que fez com que a cidade fosse eleita uma das melhores para se viver no mundo. É também uma cidade dinâmica, com uma grande diversidade cultural. Com uma vida noturna mais tranquila e com um inverno bem menos rigoroso do que Toronto, Vancouver se tornou um dos destinos mais populares entre os intercambistas, principalmente durante o verão onde o sol brilha das 7 da manhã às 10 da noite.
  • Quebec é uma cidade limpa, sossegada e até hoje conserva a beleza do passado. É uma região do Canadá com forte ascendência francesa dividida em duas partes: a mais antiga Basse Ville (Cidade Baixa) e a Haute-Ville (Cidade Alta). Os moradores são receptivos, e falam bem pouco o inglês. Quem visita a cidade se sente na França. A vida noturna é agitada e você poderá se divertir nos pubs e bares, um dos mais famosos é o Saint Alexandre Pub, com o estilo inglês. Assim como as cidades francesas, Quebec é pura cultura! O local tem museus, teatros, cinemas e galerias, e no verão a cidade conta com festivais musicais, esportivos e artísticos.

Serviço:

Fonte: Descubra o Mundo Intercâmbio

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter