Festival Cultural e Gastronômico da Pipa começa hoje (22)

Encontro do camarão e da ostra (Divulgação)

O 13º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa acontece entre 22 e 30 de setembro, agora em novo local, na avenida principal da Pipa (av. Baía dos Golfinhos). A edição 2017 passeará pelas muitas cozinhas brasileiras, desde o litoral, passando pela caatinga, a Amazônia, e da cozinha caiçara ao indígena do Centro-Oeste. O evento é realizado pela Ong Educapipa e a Setur RN é co-realizadora, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.

“Uma das metas da Setur RN é construir um calendário cultural consolidado para interiorizar o turismo, sobretudo na baixa temporada. O Festival da Pipa, assim como o Fest Bossa & Jazz conseguem atrair turistas regionais, nacionais e internacionais para curtir a programação e gerar mais emprego e renda para a região”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A programação estará recheada de oficinas, degustações e novidades, com estrutura ainda maior. No terreno vizinho ao terminal de ônibus será montado uma Cidade Gastronômica, onde espaços diversos, chamados de “Vilas” receberão ações simultâneas e o público poderá circular pelos espaços, degustar a cozinha de chefs a preços acessíveis e conferir ao vivo o concurso Novos talentos, só com receitas de tapiocas.

No Concurso Gastronômico participam os melhores restaurantes, bares, bistrôs e cafés do balneário, e na última semana ainda acontece o divertido concurso Melhor Feijão da Pipa, para cozinha familiar. O Festival também terá cozinha ao vivo, feira gastronômica, shows musicais, encenações de teatro e mostra de artesanato. E o Sebrae-RN convocou a Associação dos Produtores de Ostras do RN para um festival dentro do festival.

Além do patrocínio da Setur RN com recursos do Governo Cidadão, o Festival conta ainda com investimentos privados e também recursos da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, bem como parcerias e apoios culturais. O Festival também contará com a promoção da Prefeitura de Tibau do Sul e apoio cultural do sistema Fecomércio/Sesc RN.

Mais informações: rnbrasil.tur.br

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail
FACEBOOK
TWITTER
LINKEDIN
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter