Costa Cruzeiros celebra o Dia da Pasta

Antonio Brizzi Corporate Executive Chef  (Divulgação)

Não importa se é longa ou curta, “al dente” ou bem cozida, coberta com molho de tomate ou pesto, a pasta sempre será a rainha da mesa de jantar na Itália e no resto do mundo. E qual a melhor ocasião para celebrá-la nos navios da Costa Cruzeiros do que no World Pasta Day comemorado hoje, 25 de Outubro? Para marcar este dia especial, os hóspedes dos navios da companhia, que navegarão pelo Mediterrâneo, poderão experimentar os deliciosos e tradicionais pratos italianos feitos à base dos produtos Barilla. 

Na hora do jantar, serão servidos dois pratos especiais, criados por chefs internacionais para o Barilla Pasta World Championship, organizado pela Academia Barilla. São eles: o espaguete integral com alho, óleo e ceviche, feito por Luigi Carotenuto, Chef Executivo da Costa Cruzeiros; e o canelone “mari e monti” frito com molho matriciana e feta ralada, preparado pelo chef Greco-Italiano, Giorgio Spanakis. 

Haverá também muitas atividades a bordo dedicadas ao alimento base da cozinha italiana. Os adultos poderão criar sua própria pasta, enquanto as crianças irão explorar a versatilidade e variedade de pastas para um trabalho artístico que será exposto no Squok Club (o clube das crianças). Os pequenos também participarão da competição “Pasta Salad”, onde serão julgados por um júri especial composto pelo diretor do cruzeiro, o chef executivo do navio e o chefe do time de entretenimento infantil. O vencedor receberá 10 squokkers (moeda local do Squock Club) que poderá ser usada para adquirir prêmios fantásticos. 

Durante a data, também acontecerá a “Pasta in Festa” (Festa da Pasta), um tradicional evento realizado em todos os cruzeiros, em homenagem à mais amada comida italiana. No almoço, os convidados poderão experimentar uma variedade de pratos feitos à base de pasta, inspirados pela tradicional receita italiana. Os entusiastas da gastronomia poderão desfrutar de aulas ao lado da piscina com os chefs a bordo, que compartilharão segredos e dicas para a preparação da pasta perfeita.  Além de oportunidades de proporcionar atividades interessantes, as comemorações também alertarão para os benefícios da pasta sob uma perspectiva não apenas nutricional, mas também social e ambiental, de acordo com a Dupla Pirâmide da BCFN (Barilla Center for Food and Nutrition). 

Além da pasta, os hóspedes também poderão experimentar outros ingredientes italianos de qualidade, como menus regionais e especiais, preparados pelo chef Bruno Barbieri; a mussarela feita a bordo para as pizzas com tomates San Marzano, farinhas e sêmola selecionadas; os macarons de Luigi Biasetto; o chocolate pralines de Guido Gobino; do sorvete feito com ingredientes Agrimontana ao café Illy e do Ferrari Spumante ao Aperol Spritz. 

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail
FACEBOOK
TWITTER
LINKEDIN
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter