Setur (BA) promove o fomento do Turismo Étnico-indígena em Porto Seguro

Foto: Setur BA

Oferecer ao turista a vivência em tribos indígenas de Porto Seguro é o objetivo de um plano de ação conduzido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) no município da Costa do Descobrimento, a mais de 700 quilômetros de Salvador.

Até esta sexta-feira (17), técnicos da Setur, da prefeitura de Porto Seguro e empresários visitam reservas indígenas, como a da Jaqueira, Pé do Monte e Itapororoca, para conscientização dos moradores quanto à importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

 

O objetivo é a identificação de atrativos culturais e naturais que levem a uma roteirização específica para a diversificação do turismo étnico-indígena, promovendo a integração entre as aldeias.

A iniciativa da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur visa principalmente a despertar o olhar empreendedor sobre as atividades oferecidas aos visitantes, a fim de que a visitação turística se converta em vetor de desenvolvimento social e econômico, sem deixar de lado a valorização das tradições mantidas pelas tribos indígenas.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter