Uruguai moderniza infraestrutura do principal aeroporto e reduz tempo de passageiro na imigração

Foto: divulgação 

A chegada e saída dos turistas brasileiros no Uruguai estarão mais rápidas, os processos de imigração levarão apenas 30 segundos. Tudo isso porque antes do final do ano, o número de portões de acessos biométricos migratórios, chamados de Passarelas Eletrônicas, será duplicado no controle das Partidas e Chegadas atuais, por meio do aumento da instalação de novos equipamentos.

A tecnologia biométrica, presente há um ano no local, é parte do Airport Easy – sistema que agiliza e facilita os trâmites existentes no aeroporto. Em outubro, aproximadamente 29 mil pessoas entraram no Uruguai via Carrasco usando os portões de acessos biométricos eletrônicos, 32% do total do fluxo migratório existente no país. O sistema já registrou mais de 200 mil passageiros entre argentinos, brasileiros, espanhóis e uruguaios.

A incorporação da tecnologia biométrica ajudará a reduzir o tempo do processo migratório, aumentar a segurança, garantindo assim a identificação exata dos usuários.  90% dos passageiros permanecerão menos de dez minutos na fila da migração. A organização do Aeroporto de Carrasco estabeleceu parâmetros de alta qualidade, que inclui a emissão de um sinal de alarme quando o atraso é maior do que o estabelecido.

A companhia aeroportuária reafirma a responsabilidade no conforto e segurança de seus passageiros, por meio do investimento em inovação e tecnologia, permitindo que mais e mais passageiros recebam uma experiência única durante cada visita.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail
FACEBOOK
TWITTER
LINKEDIN
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter