Costa Crociere participa da reinauguração da praça Ramos de Azevedo, em São Paulo

Foto Histórica Costa Cruzeiros – Divulgação

Única representante do turismo italiano a apoiar o projeto inédito Italia Per San Paolo – Monumentando e Restaurando a Cidade, a Costa Crociere participa do evento de reinauguração da praça Ramos de Azevedo, importante cartão postal de São Paulo, localizado no centro da cidade, no próximo sábado, 16 de dezembro.

Idealizado pelo Consulado Geral da Itália de São Paulo e pela Italian Trade Agency (ITA) e com a parceria da Embaixada da Itália no Brasil e da Prefeitura da Cidade, o projeto Italia Per San Paolo visa à restauração de três icônicas praças da cidade: Imigrante Italiano, Ramos de Azevedo e Cidade de Milão. A praça Cidade de Milão, inclusive, será reinaugurada no dia seguinte à Ramos de Azevedo, no domingo, 17 de dezembro.

Além da Costa Crociere, outras 22 empresas estão apoiando financeira e tecnicamente a revitalização da praça Ramos de Azevedo. O local reúne inúmeros símbolos da cultura italiana, incluindo a famosa Fonte dos Desejos, inspirada na italiana Fontana di Trevi, do artista Luigi Brizzolara. O monumento está acompanhado de outras 12 esculturas em memória ao compositor Carlos Gomes, além de obras de Rui Barbosa e do compositor italiano Giuseppe Verdi.

Toda a área verde da Ramos de Azevedo foi revitalizada e um novo projeto de iluminação foi implantado, com destaque para os painéis fotovoltaicos em formato de árvores. Eles permitirão aos visitantes desfrutar da praça e ainda carregar as baterias de seus celulares e tablets. A praça ganhou ainda placas interativas de identificação com informações em português, inglês e italiano e acesso via QR Code.

“A Costa é uma das principais responsáveis pela chegada de imigrantes italianos residentes na cidade de São Paulo e é uma empresa de bandeira italiana prestes a comemorar 70 anos de atuação no Brasil. Por isso, para nós é um privilégio participar de uma iniciativa que resgata a cultura e a memória artística da Itália”, afirma Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

O evento de reinauguração da praça Ramos de Azevedo será marcado por um espetáculo no Teatro Municipal e contará com as presenças do Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini e do Prefeito de São Paulo, João Dória Jr.

O projeto Italia Per San Paolo conta com o apoio das empresas: Costa Crociere, Grupo Comolatti, Geodata, Luigi Bauducco, Pirelli, BCF Solutions, TIM, Enel, Graziella Matarazzo Leonetti/Andrea Matarazzo, Grupo Gavio, Papaiz Participações, GM Venture, IED, Colégio Dante Alighieri, Intesa SanPaolo, Magneti Marelli, Lia Bridelli, Azimut Brasil, Opem Brasil, Prysmian, Tozzini Freire e Zaraplast.

Assine nossa Newsletter
Seguir por E-mail
FACEBOOK
TWITTER
LINKEDIN
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do nosso Portal? Assine nossa Newsletter